Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Soldado PM-MG CFSD 2015: lançamento da Editora Solução

Ver Apostila

A Editora Solução está lançando uma apostila atualizada para o concurso público de 2015 da PM-MG para Soldado, masculino e feminino. Clique na imagem da apostila e depois, na página da Editora Solução", selecione "Em andamento" e "Polícia Militar - Minas Gerais - PMMG", para comprar.

Veja o conteúdo da apostila:


PORTUGUÊS
1. Dominio da Expressao Escrita (redacao). 2. Adequacao Conceitual. 3. Pertinencia, relevancia e articulacao dos argumentos. 4. Selecao Vocabular. 5. Estudo de texto (questoes objetivas sobre um texto de conteudo literario ou informativo ou cronica). 6. Ortografia. 7. Acentuacao grafica. 8. Pontuacao. 9. Estrutura e Formacao de Palavras. 10. Classes de Palavras. 11. Frase, Oracao e Periodo. 12. Termos da oracao. 13. Periodo Composto. 14. Funcoes sintaticas dos pronomes relativos. 15. Emprego de nomes e pronomes. 16. Emprego de tempos e modos verbais. 17. Regencia Verbal e Nominal (crase). 18. Concordancia Verbal e Nominal. 19. Oracoes reduzidas. 20. Colocacao pronominal. 21. Estilistica. 22. Figuras de Linguagem.

MATEMÁTICA
1. Conjuntos numéricos (operações básicas, propriedades, múltiplos e divisores, máximo divisor comum, mínimo múltiplo comum e radicais). 2. Polinômios (operações básicas: adição, subtração, multiplicação e divisão). 3. Produtos notáveis. 4. Equações do 1º e 2º graus. 5. Inequações do 1º e 2º graus. 6. Sistemas de equações do 1º e 2º graus. 7. Sistema legal de unidade de medida. 8. Razões e proporções. 9. Grandezas diretas e inversamente proporcionais. 10. Regra de três simples e composta. 11. Funções. 12. Função exponencial. 13. Probabilidade. 14. Matemática financeira.

GEOGRAFIA
Geografia Geral: 1. O espaco natural e economico. 2. Orientacao, localizacao, representacao da Terra e fusos horarios. 3. Caracteristicas e movimentos. 4. Evolucao da Terra. 5. Relevo terrestre e seus agentes. 6. A atmosfera e sua dinamica. 7. Geopolitica. 8. Atualidade. 9. Politica. 10. Conflitos. 11. Globalizacao. 12. Cartografia. 13. Educacao Ambiental. Geografia do Brasil: 1. Tempo. 2. Clima. 3. Aspectos demograficos: conceitos fundamentais. 4. Comercio. 5. Recursos naturais e extrativismo mineral. 6. Fontes de energia. 7. Industria. 8. Agricultura. 9. Regioes Brasileiras: aspectos naturais, humanos, politicos e economicos.

HISTÓRIA DO BRASIL
1. A Era Vargas. 2. A terceira República. 3. O Regime Militar e A Nova República. 4. Situação econômica pós 1964. 5. Redemocratização do país. 6. Diretas Já. 7. A Nova República. 8. Governo Sarney. 9. Governo Collor. 10. Governo Itamar e a eleição de Fernando Henrique Cardoso. 11. Governo Fernando Henrique Cardoso. 12. Eleição e primeiro mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 13. A sociedade brasileira na atualidade.

NOÇÕES DE DIREITOS HUMANOS
1. Declaracao Universal dos Direitos Humanos. 2. Constituicao da Republica Federativa do Brasil: Art. 5o ao 7o e Art. 14. 3. Lei no 4.898, de 09 de dezembro de 1965, regula o direito de representacao e o processo de responsabilidade administrativa, civil e penal, nos casos de abuso de autoridade: Art. 1o ao 6o. 4. Lei no 9.455, de 07 de abril de 1997, define os crimes de tortura e da outras providencias. 5. Lei no 9.807, de 13 de julho de 1999, estabelece normas para a organizacao e a manutencao de programas especiais de protecao a vitimas e a testemunhas ameacadas: Artigos 1o ao 15. 6. Lei no 11.340, de 07 de agosto de 2006, cria mecanismos para coibir a violencia domestica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituicao Federal, da Convencao sobre a Eliminacao de Todas as Formas de Discriminacao contra as Mulheres e da Convencao Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violencia contra a Mulher; dispoe sobre a criacao dos Juizados de Violencia Domestica e Familiar contra a Mulher; altera o Codigo de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e da outras providencias. Art. 1o ao 7o.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA:
1. Conceitos Básicos de Computação: computadores, componentes de hardware e software de computadores. 2. Sistema operacional Windows XP, 7 e Linux: Introdução, arquivos, pastas, navegador, correio eletrônico, principais programas, compartilhamentos, impressão e áreas de transferência. 3. Conhecimentos de Processadores de texto (Microsoft Office Word/open Office writer): operações básicas, digitação de textos, formatação, cabeçalho, rodapé e tabelas. 4. Conhecimentos de Planilha Eletrônica (Microsoft Office Excel/open Office 29alç): operações básicas, fórmulas, funções, pastas e formatação. 5. Noções de rede de computadores: conceitos e serviços relacionados à Internet, tecnologias e protocolos da internet, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à internet/intranet. 6. Ferramentas e aplicativos comerciais de navegação na internet e correio eletrônico. 7. Conceitos básicos sobre os principais aplicativos comerciais para antivírus e procedimentos de segurança. 8. Noções de software livre/licenciamento.