Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CEPISA PI 2013 Assistente Administrativo e Leiturista PDF ou Impressa


Apostila preparatória elaborada para o concurso público 2013 da CEPISA - PI para os cargos de Assistente Administrativo e Leiturista PDF ou Impressa, elaboradas pela Editora Opção.
Clique aqui para acessar esta apostila
Veja abaixo trecho do edital: 
As inscrições poderão ser realizadas no sítio eletrônico www.eplconcursos.com.br a partir das 00h00min, do dia 24 de maio de 2013 até as 24h00min do dia 24 de junho de 2013, devendo o candidato preencher, obrigatoriamente, de forma completa e correta, todos os campos da ficha de solicitação de inscrição, conferindo antes de confirmar as informações prestadas.
Conteúdo específico constante no edital:
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Lei 8.666/93 (Lei de Licitações); Lei 10.520/2002; Lei 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal); Constituição Federal de 1988; Lei Complementar 123/2006: Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte; Atos administrativos: Decreto, Lei, Portaria, Circular, Contrato, Convênio, Despacho, Edital, Memorando, Ofício, Relatório e Requerimento; Carta Comercial, Organograma, Fluxograma, Recebimento e Remessa de Correspondência Oficial, Impostos e Taxas, Siglas e Abreviaturas, Formas de Tratamento em correspondências oficiais, Tipos de Correspondência, Atendimento ao público; Protocolo; Arquivo e as Técnicas de Arquivamento; Administração de materiais: recebimento, guarda, conservação, distribuição, classificação, catalogação, controle e inventário de estoque. Noções de administração patrimonial, mudança e inovação; Conceito de contabilidade publica; Orçamento publico, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei de Orçamentos Anuais; Despesa publica: conceito e classificação; Empenho; Liquidação e Pagamento. Agente auxiliares do comércio: Operações bancárias; Comunicação e relações publicas.
LEITURISTA: Código de Ética da Companhia Energética do Piauí - CEPISA; Noções de Cidadania; Uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual; Comunicação e relacionamento pessoal e interpessoal; Código de Transito Brasileiro, Lei 9.503/97 - atualizada. Sensibilização a metrologia; Princípio de funcionamento de medidores eletromecânicos; Classificação de medidores; Características técnicas de medidores; Especificação de medidores e ficha técnica; Ajustes de medidores monofásicos; Leitura de medidores; Transformadores de corrente; Ocorrências de fraude / tipos de fraude; Inspeção da medição direta; Fator de potência; Selos; Procedimento de campo para inspeção.


Você pode acessar a página do concurso, com o edital do certame e todas as informações no seguinte link: http://www.eplconcursos.com.br/?sub=concursos&id=93