Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Sefaz SP 2013 Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas


Apostila preparatória elaborada para o concurso público 2013 da SEFAZ-SP para o cargo de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila foi elaborada pela Editora Solução, a mais tradicional em atividade, com 30 anos de atuação. E se está 30 anos no mercado não é por acaso. É porque suas apostilas são de qualidade.

Você pode acessar a página do concurso, com o edital do certame e todas as informações no seguinte link: http://www.vunesp.com.br/SEFZ1201/

O Concurso destina-se ao provimento de 257 (duzentos e cinquenta e sete) cargos vagos da classe de ANALISTA EM PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS - APOFP, instituída pela L.C. n.º 1.034, de 04 de janeiro de 2008. Do total de vagas, 13 (treze) correspondem a 5% (cinco por cento) e destinam-se aos Candidatos com Deficiência, nos termos da L.C. n.º 683/92 alterada pela L.C. n.º 932/2002.

AO ANALISTA EM PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS - APOFP compete exercer, desenvolver, acompanhar e avaliar a programação financeira do Estado, os direitos e haveres, garantias e obrigações de responsabilidade do tesouro estadual e prestar orientação técnico-normativa referente à execução orçamentária e financeira; supervisionar, coordenar, dirigir e executar trabalhos especializados sobre planejamento estratégico, gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise contábil, auditoria contábil e de programas, despesas de pessoal, política econômica, relações empresariais públicas e política creditícia e financeira; supervisionar, coordenar e executar os trabalhos referentes à programação financeira anual e plurianual do Estado, acompanhar e avaliar os recursos alcançados pelos gestores públicos; analisar, pesquisar e realizar perícias dos atos e fatos de administração orçamentária, financeira e patrimonial, visando promover informações gerenciais necessárias à tomada de decisões estratégicas; prestar assistência aos responsáveis pelos sistemas de administração financeira, de contabilidade, de controle interno, de administração de despesa de pessoal do Estado e de modernização.