Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo Sesau RR Roraima 2013

Apostila para o cargo de Assistente Administrativo do concurso público de 2013 da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima - SESAU - RR. Há também apostilas para os cargos de Técnico em Enfermagem e Artífice-Auxiliar de Serviços de Saúde, todos de nível médio de escolaridade.
Clique aqui para acessar esta apostila
Anexo III do edital:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
CONHECIMENTOS BÁSICOS COMUM A TODOS OS CARGOS
Observação: Não sugerimos Bibliografia
1. LÍNGUA PORTUGUESA: 10 (dez) questões
1. Compreensão e interpretação de texto. 1.1 Características e função do texto, considerando o gênero. 1.2 Localização de informações explícitas e implícitas. 1.3 Significado de vocábulos e expressões no contexto. 1.4 Uso significativo de diferentes recursos gramaticais. 2. Adequação da língua ao contexto de uso. 2.1 Redação e reescrita de frases. 2.2 Uso coloquial e escrito; informal e formal. 3. Ortografia oficial. 3.1 Acentuação gráfica - segundo o atual acordo ortográfico. 3.2 Emprego de letras. 4. Formação de palavras - significado e sentido de morfemas. 5. Uso e função das diferentes classes gramaticais na construção de sentido do texto escrito. 5.1 Artigo e substantivo. 5.2 Pronomes: emprego e colocação. 5.3 Advérbio e adjetivo. 5.4 Preposição. 6. Flexão verbal. 6.1 Emprego e valor semântico de tempos e modos verbais. 6.2 Correlação entre tempos verbais. 6.3. Concordância verbal. 7. Flexão e concordância nominal. 8. Regência nominal e verbal. 7.1 Ocorrência de crase. 9. Relações de sentido entre orações e segmentos de texto. 8.1 Identificação de conectores que conferem coesão e coerência ao texto. 10. Emprego dos sinais de pontuação. 11. Denotação e conotação. 10.1 Uso e valor das figuras de linguagem.
2. ATUALIDADES: 06 (seis) questões
ATUALIDADES : Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais veiculados em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, Internet e televisão. Elementos de política e economia brasileira. Meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais.
3. LEGISLAÇÃO GERAL: - 24 (vinte e quatro) questões
Lei Complementar nº 053/2001 - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima e suas alterações; Lei 8.080/1990 e Decreto 7.508/2011-regulamenta a Lei 8.080/1990. Direito Constitucional - Artigo 1º ao artigo 5º artigo 37 e artigo 196 a 199 todos da Constituição Federal . Direito Administrativo- Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação, espécies e invalidação. Anulação e revogação. Prescrição. Controle da administração pública: controle administrativo; controle legislativo, controle judiciário. Agentes Administrativos: investidura e exercício da função pública. Direitos e deveres dos funcionários públicos. Poderes da Administração: vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar e regulamentar. Poder de polícia: conceito, finalidade e condições de validade. Princípios básicos da administração. Organização administrativa: noções gerais, administração direta e indireta, centralizada e descentralizada. Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.
4. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 (vinte) questões
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
1. Protocolo/recepção de documentos. 2. Classificação, codificação e catalogação de papéis e documentos. 3. Gestão do patrimônio, cadastro e convênios. 4. Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. 5. Noções de procedimentos administrativos. 6. Noções de processos licitatórios. 7. Preenchimento, encaminhamento e controle de documentos funcionais. 8. Relações Humanas no Trabalho. 9. Normas específicas para redação de correspondência oficial. 10. Técnicas de atendimento ao público. 11. Noções de Administração Financeira. 12. Organização, Sistemas e Métodos. 13. Logística e Gestão de Recursos Materiais. 14. Ética Profissional.
Você pode acessar a página do concurso da Sesau RR, com o edital do certame e todas as informações no seguinte link: http://www.uerr.edu.br/concurso/.