Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila de Português para Concursos Públicos da Solução


Apostila preparatória de Português para concurso público  elaborada pela Solução, a editora que já possui 30 anos no mercado de materiais para concursos públicos.

Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém:
- Fonologia
- Morfologia
- Sintaxe
- Semântica
- Estilística
- Produção e Interpretação de Texto
- Redação Oficial
- 859 Testes com respostas
- Exercícios Resolvidos e Comentados



            Por:
      R$ 28,00 



             Apenas R$ 26,60 à vista com desconto


I - Outras Informações Sobre a Apostila
Nesta apostila, procuramos oferecer um vasto material para que os candidatos alcancem o domínio dos estudos gramaticais da língua portuguesa. A matéria contida nesta obra foi desenvolvida com base nos últimos editais de concursos públicos na área de língua portuguesa.

O livro divide-se em Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica, Estilística, Produção e Interpretação de Texto e Redação Oficial. Tomamos os textos do cotidiano - textos de jornais e Internet, entrevistas, charges, poemas, tiras em quadrinhos - para desenvolver os tópicos, aqui, apresentados, sendo que nosso objetivo foi destacar de modo claro a língua portuguesa culta, além de aprimorar a leitura e a produção de textos.

O candidato poderá praticar o que aprendeu com 859 exercícios estruturais e questões dos mais variados e importantes vestibulares de todo o país.

A apostila ainda conta com uma bateria de 150 exercícios gabaritados e comentados de provas recentes, elaboradas pela Fundação Carlos Chagas, Vunesp e UnB, que colocam o candidato a par das tendências atuais desses concursos.
II - Elaborada de acordo com os Editais dos principais Concursos Públicos
Conteúdo Programático:
Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica, Estilística, Produção e Interpretação de Texto e Redação Oficial.