Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico em Administração - Conder - BA - 2013


Conheça a apostila preparada para o cargo de Técnico em Administração do concurso público 2013 da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado  da Bahia Conder - BA. Há também uma apostila com as matérias comuns aos cargos de nível superior.

Clique aqui para acessar esta apostila
De acordo com o edital, o conteúdo programático específico para o carto de Técnico em Administração é o seguinte:

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO: Noções de Administração Pública: Princípios. Descentralização e desconcentração. Administração Direta e Indireta; Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada; Excelência nos serviços públicos. Gestão de resultados na produção de serviços públicos. O paradigma do cliente na gestão pública. As funções econômicas do Estado e os bens púbicos; O Estado Brasileiro e seus poderes; As três formas de administração - Mudanças na Cultura Burocrática; Setores do Aparelho do Estado; A reforma Administrativa do Estado; A reforma da Gestão Pública; As relações de trabalho no setor público : conceitos, em Gestão de RH e sua aplicação no setor público. Noções de Arquivologia: 1. Arquivística: princípios e conceitos. 2. Legislação arquivística. 3. Gestão de Documentos: 3.1. protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos. 3.2. classificação de documentos de arquivo. 4. Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo. 5. Tabela de temporalidade de documentos de arquivo. 6. Acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo. 7. Preservação e conservação de documentos de arquivo. Organização & Métodos: 1. Estratégia de Atuação na Gestão e Análises Organizacionais; 2. Instrumentos de Levantamento de Informações; 3. Estudo de Layout; 4. Fluxograma; 5. Análise de Processos; 6. Análise na Distribuição do Trabalho 7. Análise e desenho de formulários 8. Departamentalização: Formulação e análise; 9. Organogramas; 10. Organizações Virtuais; 11. Manualização: Elaboração, formulação,análise estrutural e uso de manuais; 12. Arquitetura Organizacional: Novos desenhos para as organizações do futuro.

As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 19 de agosto de 2013 até 12 de setembro de 2013, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/conder.