Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso AGE - Seplag MG - Agente Governamental - 2013

Ver Apostila
Apostila preparatória para o concurso público 2013 do Governo do Estado de Minas Gerais para o cargo de Agente Governamental e outros de nível  médio, da Advocacia Geral do Estado (AGE)/Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG-MG). A apostila é adequada também para todos os demais cargos de ensino médio. Há também uma apostila para os cargos de nível superior, mas contendo apenas as matérias de "conhecimentos gerais", que são comuns a todos os cargos desse nível.
O concurso público visa ao provimento de  vagas das carreiras de Agente de Transportes e Obras Públicas, Agente Governamental, Analista Ambiental, Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, Analista de Gestão de Seguridade Social, Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Assistente de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Assistente Técnico de Seguridade Social, Gestor Ambiental, Gestor de Cultura, Gestor de Transportes e Obras Públicas, Gestor Governamental, Técnico Ambiental, Técnico de Cultura, Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social e Técnico Universitário, todos de ingresso no Nível I, grau A.
Ver Apostila
São atribuições do cargo de Agente Governamental: executar atividades administrativas, efetuando anotações, controlando informações, digitando e encaminhando correspondências; analisar processos e redigir informações, aplicando leis e regulamentos; organizar e manter atualizados cadastros e outros instrumentos de controle administrativo; apresentar relatórios de trabalho; realizar levantamento de dados para subsidiar a execução de projetos; executar os projetos implantados; exercer e coordenar o acompanhamento das atividades específicas de cada área; exercer atividades inerentes às competências do órgão em que estiver lotado, compatíveis com o grau de escolaridade exigido para o nível do cargo.
O concurso público é destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos de carreiras de ensino Médio e Superior - Nível I, grau A, para os seguintes órgãos e entidades: AGE, SEPLAG, SETOP, IPSM, IDENE, SEDVAN, SEC, SEEJ, SEDESE, SETE, SETUR, UTRAMIG, UEMG, SEMAD, IEF, FEAM e IGAM.