Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Escriturário Banco do Brasil BB 2014

Ver Apostila
Editora Opção
Completa / Atualizada
Lançamento da Editora Opção, 21 anos no mercado: apostila para o concurso público do Banco do Brasil - BB de 2014 / 2015 para Escriturário, de nível médio. Confira AQUI!
Inscrições no concurso do BB no AC, AP, AM, CE, MA, MT, PB, PR, PI, RN, RO, RR, SC e SE estarão abertas de 22 de dezembro de 2014 a 19 de Janeiro de 2015, no site http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0214.

-------------------------------------------------------------------------------
Informações concurso anterior:
Atenção: o gabarito da prova objetiva do concurso público para Escriturário do Banco do Brasil sai nesta segunda-feira, 10.02.2014, no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), de acordo com o edital.
Ver Apostila           

Atenção! Foi publicado o edital do concurso do BB nos estados de   AL, BA, DF, GO, MS, MG, PA, SP e TO. Inscrição deverá ser efetuada no período de 12/12/2013 a 07/01/2014, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br.

O último concurso público  do Banco do Brasil - BB para o cargo de cargo de Escriturário nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (exceto para algumas cidades), Pará, São Paulo e Tocantins foi prorrogado  até 06.05.2014 e, assim, somente no início de 2014 deve ser publicado edital de abertura de inscrição de novo concurso nessas regiões.
Como o concurso é muito concorrida, o ideal é largar na frente, começando a estudar o mais rápido possível e, uma boa alternativa, é a apostila elaborada pela Editora Solução para esse cargo no último concurso, realizado no RJ e outros estados, neste ano de 2013.

Veja comunicado no site do Banco do Brasil sobe o concurso público:
O prazo de validade das Seleções Externas 2012/001 (escriturário) e 2012/002 (Sesmt) foi prorrogado por mais 1(um) ano, até 06.05 e 27.06.2014, respectivamente.
As Seleções Externas do BB são realizadas para formação de cadastro de reserva e geram ao candidato apenas a expectativa à nomeação. Ressaltamos que o surgimento de uma vaga no Banco é um processo dinâmico e o seu provimento está sujeito ao Planejamento Estratégico, Orçamentário e às necessidades do BANCO DO BRASIL S.A. Dessa forma, sugerimos a todos os candidatos acompanharem as convocações por meio deste site. Os concursos são regionalizados e a convocação obedece rigorosamente à classificação obtida na microrregião em que o candidato se inscreveu, de acordo com o edital de abertura da seleção, observado o prazo de validade do certame.
Em todas as Seleções Externas são observados os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, de acordo com o artigo 37 da Constituição Federal.
Obs.: O conteúdo deste site é meramente informativo e não substitui as formalidades e os procedimentos exigidos nos Editais de Abertura das Seleções Externas e o Regulamento Interno do Banco.