Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IFPR - Servidor - Nível / Ensino Médio / Superior - 2013

Ver Apostila
Apostila preparatória  para o concurso público 2013 do Instituto Federal do Paraná - IFPR, para os cargos de nível - ensino médio e superior.
O Concurso destina-se a selecionar candidatos para provimento nos quadros do Instituto Federal do Paraná, sendo 263 (duzentas e sessenta e três) vagas distribuídas nos municípios de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Ensino a Distância, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Reitoria, Telêmaco Borba e Umuarama.
As vagas são para cargos da Classe C - Assistente de Alunos, Auxiliar em Administração, Auxiliar de Biblioteca; Classe D - Assistente em Administração, Técnico de Laboratório nas áreas de Informática, Industrial, Produção de Áudio e Vídeo, Física, Química, Segurança do Trabalho, Técnico de Tecnologia da Informação, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Técnico em Contabilidade, Técnico em Secretariado, Técnico em Arquivo, Técnico em Audiovisual, Técnico em Contabilidade; e, Classe E - Administrador, Assistente Social, Pedagogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Contador, Bibliotecário - Documentalista, Psicólogo, Revisor de Texto, Arquivista, Secretário Executivo, Analista de Tecnologia da Informação nas áreas de Suporte, Infraestrutura, Desenvolvimento e de Gestão Pública, Relações Públicas.
Ver Apostila
A inscrição deverá ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br, das 8 horas do dia 18/09/2013 às 23 horas e 59 minutos do dia 09/10/2013. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário que deverá ser pago até o dia 16/10/2013, devendo o candidato guardar o comprovante para a eventualidade de atestá-lo junto ao IFPR. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos elencados no Item 6 exigidos para a participação no Concurso Público.
Para os cargos de nível C, descritos no Anexo II deste Edital, haverá somente Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 40 questões, abrangendo os conteúdos de Conhecimentos Gerais, ou seja, Língua Portuguesa (15 questões), Informática (10 questões) e Legislação (15 questões). Cada uma das questões valerá 2,5 pontos, totalizando a prova 100 pontos.
Para os cargos de nível D, quais sejam, Técnico em Contabilidade, Técnico de Laboratório/Área, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Arquivo, Técnico em Audiovisual, Técnico em Secretariado e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, descritos no Anexo II deste Edital, a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 40 questões, abrangendo os conteúdos de Conhecimentos Gerais, ou seja, de Língua Portuguesa (10 questões), Informática (05 questões), Legislação (10 questões) e Conhecimentos Específicos (15 questões). Cada uma das questões objetivas valerá 1,5 pontos, totalizando 60 pontos. E 02 (duas) questões discursivas, cada qual valerá 20 pontos, totalizando 40 pontos. Desta forma, o total geral da prova será de 100 pontos.
Para o cargo de Assistente de Administração, nível D, descritos no Anexo II deste Edital, a prova objetiva abrangerá os conteúdos de Conhecimentos Gerais, ou seja, Língua Portuguesa (15 questões), Informática (10 questões) e Legislação (15 questões). Cada uma das questões objetivas valerá 1,5 pontos, totalizando 60 pontos. E 02 (duas) questões discursivas, cada qual valerá 20 pontos, totalizando 40 pontos. Desta forma, o total geral da prova será de 100 pontos.