Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso AL-MT Secretário e Outros Cargos - 2013


Apostila preparatória para o cargo de Secretário(a) do concurso público 2013 da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso - AL-MT. Há também apostilas para outros cargos.

Clique aqui para acessar esta apostila
O Concurso Público visa ao preenchimento de 91 (noventa e uma) vagas imediatas e 127 (cento e vinte e sete) vagas para formação de cadastro de reserva para Cargos de Nível Médio e 74 (setenta e quatro) vagas imediatas e 130 (cento e trinta) vagas para formação de cadastro de reserva para Cargos de Nível Superior, respeitando o percentual mínimo de 10% (dez por cento) a candidatos com deficiência, na forma prevista do §1º do Art. 21 da Lei Complementar Estadual nº. 114, de 25 de novembro de 2002, e nos termos do Art. 37, inciso VIII, da Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988, e §2º do artigo 5º da Lei Federal nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre a reserva de vagas para candidatos com deficiências, e será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas.
Cargo de Secretário(a)
REQUISITOS DE INVESTIDURA: certificado, devidamente registrado, de curso de nível médio completo e técnico-profissionalizante na área, fornecidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
ATRIBUIÇÕES: planejar, organizar, coordenar e controlar serviços de secretaria; coletar informações para consecução de objetivos e metas da instituição; agendar compromissos da chefia, dispondo horários de reuniões e outros; orientar e encaminhar autoridades e público em geral; elaborar textos profissionais especializados e outros documentos oficiais; transcrever ditados, discursos, conferências, palestras, atas e explanações etc.; aplicar as técnicas secretariais (arquivos, follow-up, agenda, reuniões, viagens, cerimoniais etc.); orientar na avaliação e na seleção da correspondência para encaminhamento ao superior; conhecer e aplicar a legislação pertinente à sua área de atuação; executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.