Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso ALMG MG - Analista Legislativo - 2013 - 2014


Conheça a apostila preparada com as matérias comuns a todas as especialidades do cargo de Analista Legislativo do concurso público 2013 da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais - ALMG.

Clique aqui para acessar esta apostila
O concurso visa ao preenchimento de um total 27 (vinte e sete) vagas, sendo 3 (três) delas reservadas a pessoas com deficiência, do cargo de Analista Legislativo, de nível superior de escolaridade, nas seguintes especialidades: Analista de Sistemas, Consultor Administrativo, Consultor Legislativo, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista e Relações-Públicas.
As inscrições serão feitas no endereço eletrônico www.fumarc.com.br, das 9 horas do dia 2 de dezembro de 2013 até as 19 horas do dia 2 de janeiro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 115,00 (cento e quinze reais).
O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá acessá-la de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 8 às 18 horas, no serviço de Internet Popular da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, localizado no Espaço Cidadania, na Rua Martim de Carvalho, nº 94, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG.
Para ser empossado em cargo do quadro de pessoal da Secretaria da Assembléia Legislativa, o candidato aprovado no concurso público deverá atender às seguintes exigências, na data da posse:
a) ter sido devidamente aprovado em todas as fases do concurso público e ter obtido classificação na forma estabelecida neste edital e seus eventuais aditamentos e retificações;
b) ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou português amparado pela reciprocidade de direitos advinda da legislação específica;
c) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
d) estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
e) estar quite com as obrigações eleitorais;
f) estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
g) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por inspeção médica realizada pelo serviço médico da ALMG;
h) apresentar documentos comprobatórios da qualificação exigida para o cargo;
i) apresentar a documentação exigida pelas normas da ALMG relativas à posse;
j) ser moralmente idôneo e ter boa conduta.