Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente em Administração - IFPB - 2015


Lançada apostila preparatória  para o cargo de Assistente em Administração do concurso público 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB. Houve também o lançamento de apostilas para vários outros cargos (Auxiliar em Administração e Auxiliar de Biblioteca).

Clique aqui para acessar esta apostila
Atribuições do cargo de Assistente em Administração do IFPB: executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, materiais, patrimônio, orçamentária, financeira e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios, formulários e planilhas; acompanhar processos administrativos; executar serviços gerais de escritórios. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos são os seguintes:
1. Noções de Administração Financeira: conceitos básicos, tesouraria, controladoria e auditoria;
2. Noções de Administração de Recursos Humanos: conceitos básicos, motivação e liderança;
3. Noções de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais: conceitos básicos, segurança no ambiente de materiais, movimentação de materiais, armazenagem de materiais e preservação de materiais;
4. Processos Administrativos - Planejamento: aspectos conceituais e tomada de decisão;
5. Processos Administrativos - Organização: aspectos conceituais, divisão de trabalho, autoridade, empoderamento e estrutura organizacional;
6. Processos Administrativos - Direção: aspectos conceituais, sistemas de administração, motivação e liderança;
7. Processos Administrativos - Controle: aspectos conceituais, processo de controle, tipos de controle;
8. Qualidade em Serviços;
9. Noções de Licitação - Lei nº. 8.666/1993 e alterações posteriores.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova