Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IFAM Servidores Nível / Ensino Médio / Superior - 2013

Ver Apostilas Ifam
A Editora Opção, que possui 20 anos de tradição, está elaborando apostilas preparatórias para o concurso público 2013 para servidores técnico administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM.
Informações sobre o concurso:
Modalidade de inscrição no concurso do IFAM: O pedido de inscrição será efetuado EXCLUSIVAMENTE pela internet, no endereço eletrônico www.msconcursos.com.br.
Período de inscrição: de 19/11/2013 a 03/12/2013.
As inscrições poderão ser efetuadas somente até as 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília, do dia 03/12/2013.
Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar um dos endereços eletrônicos www.msconcursos.com.br e www.ifam.edu.br no período de inscrições e cumprir com os seguintes requisitos, cumulativamente:
a) Ler atentamente o edital;
b) Preencher o requerimento eletrônico de inscrição, que, além de outras informações, exigirá o número do CPF e o número do RG, com respectiva indicação do órgão expedidor;
c) Informar em campo próprio o Cargo bem como o Campus para o qual deseja concorrer;
d) Conferir os dados digitados no requerimento eletrônico de inscrição e confirmá-los;
e) Imprimir GRU - GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO;
f) Efetuar o pagamento, nas agências do Banco do Brasil ou nas agências dos correios correspondentes do Banco do Brasil, da GRU - GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO com cadastro até a data de vencimento.
O concurso público de 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM visa o preenchimento de 530 vagas para servidores administrativos nos seguintes cargos e vagas: Administrador (12); Analista de Tecnologia da Informação (7); Arquivista (1); Assistente de Alunos (25); Assistente em Administração (78); Assistente Social (14); Auditor (1); Auxiliar de Biblioteca (16); Bibliotecário - Documentalista (11); Contador (9); Economista (1); Enfermeiro (9); Engenheiro Agrônomo (5); Engenheiro/ Área Ambiental (1); Engenheiro/ Área Construção Civil (5); Engenheiro/ Área Elétrica (1); Engenheiro/ Área Pesca (1); Estatístico (1); Médico-Veterinário (4); Médico/ Área Clínica Geral (1); Nutricionista (8); Odontólogo (1); Pedagogo (29); Secretário-Executivo (5); Técnico de Laboratório nas áreas de Ciências (5); Ciências Biológicas (1); Construção Civil (1); Eletrônica (1); Informática (7); Mecatrônica (1); Química (4); Eletroeletrônica (1); e de Recursos Pesqueiros (1); Técnico de Tecnologia da Informação (11); Técnico em Agropecuária (9); Técnico em Arquivo (1); Técnico em Assuntos Educacionais (10); Técnico em Audiovisual (4); Técnico em Contabilidade (7); Técnico em Edificações (4); Técnico em Enfermagem (8); Técnico em Secretariado (2); Técnico em Segurança do Trabalho (3); e Tecnólogo/ Formação em Informática (3).
A Prova Escrita será realizada EXCLUSIVAMENTE nos seguintes Municípios: Manaus/AM, Coari/AM, Eirunepé/AM, Humaitá/AM, Itacoatiara/AM, Lábrea/AM, Maués/AM, Parintins/AM, Presidente Figueiredo/AM, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM e Tefé/AM.
A Prova Escrita será de caráter eliminatório e classificatório e será realizada no dia 12/01/2014, devendo ser confirmada no Edital de Homologação das inscrições. Constará de 50 (cinquenta) questões objetivas, de Conhecimentos Gerais e Específicos, de múltipla escolha.

Conheça também as apostilas da  Editora Nova.