Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Seeduc RJ - Professor Docente I - 2013


Apostila preparatória  para o concurso público 2013 da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro Seeduc - RJ  para o cargo de Professor Docente I.

Clique aqui para acessar esta apostila
O concurso público é destinado a selecionar candidatos para preenchimento de 1400 vagas e formação de cadastro de reserva visando ao provimento de cargos efetivos de Professor Docente I com carga horária semanal de dezesseis horas e de Professor Docente I com carga horária de trinta horas, do Quadro Permanente do Magistério da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro Seeduc - RJ.
A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo o total de 100 (cem) pontos, será composta por 50 (cinquenta) questões, distribuídas em três Blocos, assim caracterizados:
Bloco 1 - Português
Será comum a todos os candidatos e terá como objetivo fundamental avaliar a capacidade do professor de ler, compreender e interpretar textos de linguagem verbal e visual, essenciais a todas as áreas/componentes curriculares que estruturam as atividades pedagógicas da escola.
Este Bloco será formado por 10 (dez) questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 20 (vinte) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.
Bloco 2 - Conhecimentos Gerais e Pedagógicos
Será comum a todos os candidatos, com ênfase em conhecimentos referentes à Metodologia, Legislação de Pessoal, Legislação Educacional e Políticas Públicas, que visam à equidade e à qualidade da Educação.
Este Bloco será formado por 10 (dez) questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 20 (vinte) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 10 (dez) pontos neste Bloco.
Bloco 3 - Conhecimentos Específicos
Será específico para cada cargo/componente curricular, direcionado aos conhecimentos/conteúdos necessários às suas respectivas atribuições, com ênfase em compreensão de fenômenos, resolução de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas.
Este Bloco será formado por 30 (trinta) questões, valendo cada uma 2 (dois) pontos, perfazendo o total de 60 (sessenta) pontos. Será considerado eliminado o candidato que não alcançar, no mínimo, 30 (trinta) pontos neste Bloco.
Para requerer a inscrição por meio da internet, o interessado deverá: acessar o site www.ceperj.rj.gov.br, onde estarão disponíveis o Edital e seus Anexos, o requerimento de inscrição e o boleto bancário.