Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TRE-PA Técnico Judiciário - Nível Médio - 2013

Conheça a apostila  preparada para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa, de nível  / ensino médio do concurso público 2013 do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
Clique aqui para acessar esta apostila
História do TRE - PA

O TRE - Tribunal Regional Eleitoral - do Pará teve a sua instalação efetivada no dia 06/06/1945, na cidade de Belém, Capital do Pará, em cerimônia solene acontecida na sala das sessões do Tribunal de Apelação.
Seu primeiro presidente foi o desembargador Manoel Maroja Neto, sendo vice-presidente o desembargador Curcino Loureiro da Silva.
Da sessão de instalação do TRE/PA participaram diversas personalidades, dentre as quais os então presidentes do Tribunal de Apelação, do Conselho Administrativo do Estado, do Conselho Regional do Trabalho da 8ª Região, o Prefeito Municipal de Belém, além do presidente da OAB/PA, outros desembargadores, juízes e representantes de partidos políticos, e ainda figuras do mundo social da época.
Nessa primeira sessão do TRE/PA foi nomeada uma comissão para dividir a Região em Zonas Eleitorais. 
Mais informações sobre o conteúdo  Impressão

Planejamento estratégico no TRE-PA

Planejar é elaborar o plano de um processo de mudança. É a ferramenta que nos possibilita alcançar um ponto desejado no futuro, atravessando um caminho entre o presente e o momento almejado. E o planejamento estratégico é o processo de elaborar a estratégia, defi nindo a relação entre a organização e o ambiente.
A gestão estratégica, por sua vez, é um modelo de gestão que incorpora os princípios e ferramentas do planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação da estratégia, promovendo sua aplicação nos diversos subsistemas que compõem uma organização. Seu maior objetivo é fazer com que a estratégia defi nida seja acompanhada e avaliada de forma sistêmica, de modo a garantir que a visão de futuro seja alcançada.
O Planejamento Estratégico consolida as orientações estratégicas da Justiça Eleitoral do Pará para o período 2010 a 2014, alinhadas ao planejamento estratégico do Poder Judiciário e da Justiça Eleitoral, elaborados pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal Superior Eleitoral, respectivamente.
Compila as principais aspirações da Justiça Eleitoral do Pará e deve ser utilizado como orientador das iniciativas institucionais e das decisões de seus líderes. Torna-se o referencial gerencial, o ponto de partida que, para culminar nos resultados esperados, precisa ser efi cazmente executado, periodicamente avaliado e ajustado de acordo com as necessidades emergentes.

Fonte: http://www.tre-pa.jus.br

Conheça também as apostilas da Editora Nova.