Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso DMAE Uberlândia MG Agente Comercial/ Técnico Operacional - 2014

Lançamento da Editora Opção, 20 anos no mercado: apostila preparatória  para o concurso público 2014 do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Uberlândia - MG para os cargos de Agente Comercial, que exige o ensino médio completo, e Agente Técnico Operacional, que possui como requisito a 4ª série do ensino fundamental.


O Concurso Público constará de Provas Objetivas de Múltipla Escolha de caráter Eliminatório e Classificatório para todos os cargos e para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas Automotivas e Técnico de Operações - Encanador, além da Prova Objetiva de Múltipla Escolha inclui-se Prova Prática de caráter Eliminatório. Para os cargos de Agente Comercial e Agente Técnico Operacional, além da Prova Objetiva de Múltipla Escolha inclui-se Aptidão Física de caráter Eliminatório. Para todos os cargos de Nível Superior além da Prova Objetiva de Múltipla Escolha inclui-se Redação de caráter Eliminatório e Classificatório e Prova de Títulos de caráter classificatório.

O Teste de Aptidão Física, de caráter Eliminatório, para os cargos de Agente Comercial e Agente Técnico Operacional será aplicado somente aos candidatos aprovados, inscritos como pessoas com deficiência, nos cargos com reserva para tal e dos aprovados nas primeiras colocações na prova objetiva de múltipla escolha limitado a cinco vezes o número de vagas por cada cargo. Acontecendo empate na última colocação da lista dos aprovados serão convocados os candidatos que tiverem a mesma pontuação. Os candidatos que não forem convocados para essa prova estarão automaticamente eliminados do Concurso Público.

Na prova objetiva serão exigidos os seguintes conhecimentos específicos dos candidatos ao cargo de Agente Comercial: Conhecimentos Gerais das Atividades Inerentes ao Cargo, noções e normas de segurança do trabalho, higiene e comportamento. Prevenção de Riscos no Ambiente de Trabalho; Organização do Trabalho e processos de trabalho, medidas de proteção coletiva, medidas de proteção individual, proteção contra incêndio e primeiros socorros; Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, coleta. Conhecimentos gerais de uso e manuseio de instrumentos de trabalho. 1. Sistemas de água e esgoto: princípios básicos; 2. Identificação e uso de ferramentas para hidráulica, eletricidade e mecânica; 3. Redes Hidráulicas, componentes; 4. Inspeção, fiscalização e tarifação; 5. Conhecimento da capacidade de hidrômetros; 6. Identificação de problemas técnicos e mecânicos com hidrômetros; aferição de hidrômetros; 7. Tipos de tubulação; Tipos de conexão; 8. Equipamentos utilizados; 09. Válvulas; Registros;10. Vazão. 11. Informática básica:.Ambiente operacional Windows (XP). Fundamentos do Windows, operações com janelas, menus, barra de tarefas, área de trabalho, trabalho com pastas e arquivos, localização de arquivos e pastas, movimentação e cópia de arquivos e pastas e criação e exclusão de arquivos e pastas, compartilhamentos e áreas de transferência.

Na prova objetiva serão exigidos os seguintes conhecimentos específicos dos candidatos ao cargo de Agente Técnico Operacional: Atividades Inerentes ao Cargo, noções e normas de segurança do trabalho, higiene e comportamento. Prevenção de Riscos no Ambiente de Trabalho; Organização do Trabalho e processos de trabalho, medidas de proteção coletiva, medidas de proteção individual; Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, coleta e armazenamento do lixo. uso e manuseio de instrumentos de trabalho.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.