Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico Judiciário do TJ-PR 2014 - Solução

Ver Apostila
Ainda segue indefinida quem será a organizadora do concurso público para Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná TJ-PR e a data de realização das provas objetivas. Há uma expectativa de que as provas sejam aplicadas nos primeiros meses de 2014.
Se por um lado essa indefinição é ruim, por deixar os candidatos ansiosos e sem poderem fazer uma programação de estudos adequada, por outro lado é bom para quem estudou pouco ou nada até agora, que, se quiser, ainda dá tempo, principalmente se adquirir uma boa apostila, as quais trazem o conteúdo mais sintetizado. A apostila também é interessante para quem estudou através de cursinhos ou livros e quer dar uma revisada geral.
Uma boa apostila no mercado, na minha opinião, é a da Editora Solução, que está há 30 anos no mercado e é uma das mais conceituadas no ramo, ao lado da Vestcon, que possui esta apostila nos formatos impressa e digital (pdf).
Voltando à organização do concurso do TJPR, está uma bagunça, não acham? Mais de seis meses após a publicação do edital  nem a organizadora ainda foi escolhida. Nos órgãos com um mínimo de organização esta é a primeira providência. Nunca vi nada igual.
Por enquanto só houve a dispensa de licitação para a contratação da organizadora do concurso, sendo que uma das favoritas é a Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável pela realização de editais do TJ-PR em outras modalidades.
Segundo a Gazeta do Povo, o Tribunal de Justiça do PR  disse que a prova deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, mas não informou o mês e o dia.  Na verdade, antes da contratação da organizadora qualquer data é mera especulação, já que essa questão terá de ser acertada entre as partes (TJPR e a contratada), após verificarem uma série de fatores, como disponibilidade de datas da organizadora, disponibilidade de espaço para realização das provas, etc.