Informações sobre os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) e cursinhos online preparatórios para concursos públicos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Guarda Municipal I - Prefeitura Santos - SP - 2014

Lançamento fevereiro de 2014: apostila preparatória para o cargo de Guarda Municipal I, de nível / ensino médio, da Prefeitura de Municipal de Santos - SP.
Clique aqui para acessar esta apostila
As inscrições no concurso da Prefeitura de Santos - SP ficarão abertas das 9 horas do dia 11 de fevereiro às 23h59min do dia 27 de fevereiro de 2014 pela internet, no endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br.
O concurso constará das seguintes fases para Guarda Municipal I: 1ª Fase - Prova Escrita Objetiva Conhecimentos Básicos Língua Portuguesa - 10 questões Raciocínio Lógico - 5 questões Conhecimentos Gerais - 10 questões Conhecimentos Específicos - 25 questões;  2ª Fase - Prova de Aptidão Física.
Para o cargo de Guarda Municipal I haverá prova de Aptidão que constará de Testes de Flexo-Extensão (masculino) ou Flexão de braço (feminino), Abdominal, Corrida de 50 metros e Corrida de 12 minutos.
São 150 vagas para Guarda Municipal I, sendo que desta 15 são para pessoas com deficiência.  A remuneração é de R$ 1.262,15 + R$ 310,86 (auxilio alimentação) = 1.573,01 equivalente ao nível F / 40 horas. Requisito: Diploma ou Certificado de conclusão do Ensino Médio, Carteira Nacional de Habilitação que permita a condução de veículos automotores, não possuir antecedentes criminais e altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65 m, se homem, ou 1,58 m, se mulher.
Atribuições do cargo de Guarda Municipal I da Prefeitura de Santos - SP : Zelar pela proteção do patrimônio público exercendo a fiscalização e orientação aos munícipes no cumprimento da legislação estabelecida no código de posturas, bem como auxiliar outros órgãos responsáveis pela segurança e defesa dos direitos do cidadão, sendo exemplos de atribuições:
Efetuar serviços de patrulhamento preventivo e fiscalização das praças, parques, praias, jardins e demais logradouros públicos do Município, visando à coibição de infrações ao Código de Posturas, bem como à preservação do patrimônio histórico, cultural e ecológico municipal;
Proteger as instalações, patrimônio e bens municipais, como rege a Constituição Federal;
Impedir o tráfego de bicicleta e veículos afins, nas calçadas e vielas internas dos jardins da praia, de acordo com o previsto em lei;
Ajudar o munícipe na solução de questões simples como orientação, encaminhamento ao pronto-socorro, crianças perdidas, etc.;
Colaborar, no limite de suas atribuições, com outras entidades públicas responsáveis pela segurança e Defesa Civil no município, quando requisitados;
Executar outras atividades, a critério da chefia, dentro das similaridades de suas funções específicas.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário