Encontre a apostila para o seu concurso público aqui

Apostila Concurso TJ CE Nivel / Ensino Médio - PDF Grátis - Baixar - 2014

A Casa do Concurseiro possui apostilas de boa qualidade que podem ser úteis na preparação para o  concurso público 2014 do Tribunal de Justiça do Ceará TJ - CE, não só para Técnico Judiciário, de nível médio, mas também para Analista Judiciário, de nível superior, as quais estão no formato pdf e você pode baixar totalmente grátis. Há boas apostilas de Português, Raciocínio Lógico e Informática, que são as matérias comuns a todos os cargos desse concurso. Mas leia antes o edital para estudar só o que pode cair na sua prova.
Você também pode assistir aulas gratuitas no Iob Concursos, uma renomada empresa de cursos on-line. Após entrar no site do Iob, clique em "Palestras Grátis" para acessar as aulas/palestras já ocorridas. Lá você também pode adquirir cursos diversos. Outra dica é assistir o curso grátis de Raciocínio Lógico da Nova Concursos.
Editora Nova
Haverá também apostilas pagas, completas, inclusive com a parte de conhecimentos específicos e divulgaremos neste espaço tão logo as principais editoras comecem a comercializá-las. A Editora Opção, 21 anos no mercado, e Editora Nova  já possuem apostilas para Técnico Judiciário - AJ e - AA,  tendo esta última também para Analista - AJ.
A inscrição no concurso deverá ser feita no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_ce_13_servidor,  no período de 28 de fevereiro de 2014 a 19 de março de 2014.
Abaixo os conhecimentos básicos  para todos os cargos de nível médio e superior:
Editora Opção
LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial.7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA (EXCETO PARA ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA ESPECIALIDADE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO): 1 Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows). 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome). 3.3 Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e Outlook Web Access). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão. 3.6 Redes sociais. 3.7 Computação na nuvem (cloud computing). 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). 5.4 Procedimentos de backup. 6 Certificado digital.
RACIOCÍNIO LÓGICO (SOMENTE PARA ANALISTA JUDICIÁRIO ÁREA TÉCNICO-ADMINISTRATIVA ESPECIALIDADE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO): 1 Estruturas lógicas. 2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. 3 Lógica sentencial (ou proposicional). 3.1 Proposições simples e compostas. 3.2 Tabelas-verdade. 3.3 Equivalências. 3.4 Leis de De Morgan. 3.5 Diagramas lógicos. 4 Lógica de primeira ordem. 5 Princípios de contagem e probabilidade. 6 Operações com conjuntos. 7 Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
CÓDIGO DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ: 1 Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Ceará: título I (Justiça de Segunda Instância); capítulo II (Órgãos do Tribunal de Justiça); capítulo III (competência do Tribunal de Justiça); capítulo X (Presidente do Tribunal de Justiça); título II (Justiça de primeira instância); capítulo I (Composição); título V (Organização, classificação, atribuições e disciplina dos serviços auxiliares do Poder Judiciário); subtítulo II (Serviços auxiliares da Justiça de primeiro grau); capítulo IV (Secretarias de Varas); capítulo V (Auxiliares das secretarias das Varas); subtítulo VII (Serviços de Justiça e Serventuários); capítulo I (Servidores de Justiça); capítulo III (Concursos, nomeações, remoções e permutas); capítulo IV (Compromisso, posse, exercício e matrícula); capítulo VI (Licenças e férias). 2 Lei nº 12.342/1994 e alterações posteriores. [ tjce.jus.br- consulta - legislação].

Conheça as apostilas da Editora SoluçãoEditora Opção e Editora Nova.