Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo - SCGÁS - SC - PDF e Impressa - 2014

Apostila preparatória para o cargo de Assistente Administrativo, de nível  médio, do concurso público de 2014 da Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGÁS, elaborada pela Editora Opção, que possui 21 anos de atividades, nos formatos  impresso e digital (pdf). Grátis um CD com testes.
A apostila contém Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática e Noções de Lógica, Noções de Direito Administrativo, Noções de Gás Natural) Conhecimentos Específicos (Noções de Administração, Relações Interpessoais, Noções de Contabilidade, Atividades de Protocolo de Registro).
Clique aqui para acessar esta apostila
A primeira etapa do processo de inscrição ao Concurso Público - Edital 001/2014 consiste em acessar o site www.scgas.ieses.org apontando para "INSCRIÇÕES ONLINE" e, a partir do link específico, preencher a Ficha de Inscrição, indicar a forma de pagamento e imprimir o boleto bancário, no período de segunda-feira, 10 de março de 2014 a sexta-feira, 11 de abril de 2014.
A segunda etapa do processo de inscrição ao Concurso Público - Edital 001/2014 pela Internet consiste em efetuar o pagamento da taxa de inscrição, até o último dia de inscrições, sexta-feira, 11 de abril de 2014.
Os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 10.567/97 (Doadores de Sangue), deverão efetuar sua inscrição nos termos do item 3.2.1, imprimindo o respectivo boleto bancário, não efetuar seu pagamento e remetê-lo para CONCURSO SCGÁS - EDITAL 001/2014, A/C Caixa Postal 6545 - CEP 88036-972 Florianópolis (SC), por SEDEX-ECT, com postagem até sexta-feira, 28 de março de 2014, com os seguintes documentos:
a. Cópia do Boleto impresso;
b. Requerimento preenchido (formulário obtido no site do Concurso - Item A do Anexo V)
c. Comprovante de sua situação como doador e das 3 (três) doações efetuadas, nos termos da Lei citada.
Atribuições do cargo de Assistente Administrativo da SCGÁS:
1. Elaborar e emitir relatórios diversos de acordo com a solicitação da chefia imediata;
2. Organizar, analisar e classificar documentos, filtrando informações de interesse da Companhia;
3. Providenciar reservas de hotéis, sala para reuniões, passagens aéreas e terrestres, equipamentos, veículos, elaboração de medições dos contratos com fornecedores e outras atividades correlatas;
4. Prestar apoio administrativo nas diversas atividades das áreas da Companhia;
5. Efetuar o cadastro das contas a serem pagas;
6. Preparar pagamentos a serem realizados pela Companhia, desde a conferência e análise do documento de cobrança, até o cadastramento dos lançamentos contábeis;
7. Encaminhar documentos liquidados à contabilidade;
8. Efetuar pequenos pagamentos via tesouraria: relatório de viagens, reembolsos e outros;
9. Executar atividades de suporte relativas ao fluxo de caixa;
10. Organizar, classificar e arquivar os acervos documentais de acordo com a sua natureza, aplicando critérios de temporalidade, registros eletrônicos e classificação técnica;
11. Organizar e catalogar livros, revistas, catálogos, manuais, mídias eletrônicas, entre outros;
12. Executar atividades de protocolo como: receber, classificar e distribuir correspondências e documentos remetidos à Companhia e também todas as ações referentes à expedição de documentos da Companhia.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.