Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CBTU - Assistente Operacional - Nível Médio - Grátis CD - 2016

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU  está realizando concurso público em 2016 para o cargo de Assistente Operacional, de nível  médio, entre outros, e a Editora Opção, 21 anos de experiência, está lançando apostila preparatória para esse certame, nos formatos impresso e digital/pdf. Acompanha CD grátis com testes. A apostila possui as seguintes matérias: Português, Raciocínio Lógico,  Matemática,  Legislação,  Administração Pública,  Informática,  Conhecimentos Gerais.
Ver Apostilas CBTU

Já a Editora Nova, 6 anos no mercado, lançou para o mesmo cargo e para Técnico de Gestão - Administração. Confira AQUI!
O Concurso Público da CBTU será realizado sob a responsabilidade da CONSULPLAN, endereço eletrônico www.consulplan.net e e-mail atendimento(consulplan.com e compreenderá: 1a Etapa - prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, e prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Nível Superior; 2a Etapa - Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, somente para os cargos de Assistente Operacional (Segurança Metro ferroviária) e Assistente Operacional (Condução de Veículos Metro ferroviários); 3a Etapa - Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, somente para os cargos de Assistente Operacional e Assistente de Manutenção, ambos em todas as áreas; 4a Etapa - comprovação de requisitos, envolvendo a apresentação de documentos, e exame pré-admissional, de caráter eliminatório, tendo a finalidade de verificar as condições físicas e de saúde, mentais e psicológicas necessárias ao desempenho das funções do cargo postulado e consistirá de exame médico clínico e, se necessário exames complementares.
A lotação dos cargos deste Concurso Público ocorrerá nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e Maceió/AL, de acordo com a necessidade da COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU. O empregado poderá ser transferido para outra localidade onde a empresa mantém ou venha manter seus serviços, sem que isso implique em alteração unilateral do contrato de trabalho, de acordo com o disposto no § 1º do art. 469 da CLT.
Os candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso Público serão convocados, em função das necessidades da Companhia e de acordo com a classificação final obtida, a assinar Contrato Individual de Trabalho com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU, o qual se regerá pelos preceitos da CLT, inclusive no que diz respeito ao Contrato de Experiência, sujeitando-se às normas internas e ao Plano de Emprego e Salário da Companhia.
A 18 Etapa (provas objetivas e discursivas) deste Concurso Público será realizada nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e Maceió/AL. Havendo necessidade, poderão ser aplicadas também nos municípios limítrofes aos citados anteriormente. A 28 e 38 Etapa (Avaliação Psicológica e Teste de Aptidão Física) serão realizadas no município de Recife/PE.