Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CF Aprendizes-Marinheiros - Marinha - 2017

A  Marinha do Brasil está realizando concurso público em 2017 para o Curso de Formação de Aprendizes-Marinheiros - CF,  e a Editora Opção, 24 anos de experiência, está lançando apostila preparatória para esse certame.  A apostila possui as seguintes matérias: - Matemática; - Português; - Ciências: Física e Química.

Ver Apostila Concurso Aprendiz de Marinheiro

As inscrições no novo concurso para Aprendizes-Marinheiros  poderão ser realizadas, em nível nacional, no endereço https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=338 .

Informações sobre o concurso:

Denominação: Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) - 2017

Cargo: Marinheiro

Vagas: 1240
 
Inscrições de 01/02/17 a 06/03/17

Taxa: R$ 30,00

Local: Internet e Posto de Inscrição
 
Data da Prova: não divulgada no edital.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
As informações abaixo são do concurso anterior:

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 (quarenta e oito) semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante este curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

As EAM são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil (MB), cujo propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).

Após a conclusão do Curso de Formação de Marinheiros, o GR será promovido à graduação de Marinheiro (MN) e, para atender às necessidades da Tabela de Lotação dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, poderá ser designado para servir a bordo de Navio ou Organização Militar (OM) da MB, em todo o território nacional, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI) destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

A partir de 18/04/14, o candidato deverá consultar a página da DEnsM na Internet ou as ORDI (pessoalmente ou através dos telefones disponíveis) para obter a data, os horários de abertura e fechamento dos portões, o horário limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação, o horário de realização da Prova Escrita, o endereço do local onde realizará a prova escrita e o material suplementar necessário à realização da mesma.