Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Desenhista Técnico-Pericial PC - SP (Polícia Civil) - 2014

Apostila preparatória elaborada pela Editora Nova, 6 anos no mercado,  para o concurso público 2014 da Polícia Civil do Estado de São Paulo PC - SP para o cargo de cargo de Desenhista Técnico-Pericial de 3ª Classe.
Clique aqui para acessar esta apostila
A prova preambular avaliará o conhecimento do candidato e será constituída de 100 (cem) questões com 5 (cinco) alternativas cada uma, assim distribuídas:
1.1. Língua Portuguesa - 20 (quinze) questões
1.2. Noções de Direito - 12 (doze) questões
1.3. Noções de Criminologia - 12 (doze) questões
1.4. Noções de Lógica - 12 (doze) questões
1.5. Noções de Matemática - 12 (doze) questões
1.6. Noções de Informática - 12 (doze) questões
1.7. Noções de Desenho Técnico -20 (vinte) questões
A prova terá a duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos , devendo o candidato permanecer no local de sua aplicação nas primeiras 3 (três) horas e 30 (trinta) minutos, sob pena de desligamento do Concurso.
A prova preambular será aplicada na data prevista de 8 de junho de 2014, com locais e horário a serem divulgados oportunamente, conforme opção formulada pelo candidato no ato da inscrição.
O Desenhista Técnico-Pericial tem as atribuições adiante listadas, sem prejuízo de outras tarefas análogas que possam ser determinadas.
- intervir em situações de fato mediante uso do poder de polícia sempre que o conflito justificar para salvaguardar a vida, a saúde e o patrimônio dos cidadãos;
- encaminhar demandas que lhe forem apresentadas por superiores e cidadãos, dentro e fora da unidade policial, no exercício da função investigativa, técnica ou de polícia judiciária.
- elaborar desenhos esquemáticos de ocorrências policiais e peças de exames e locais de crimes, tais como desabamentos, desmoronamentos, soterramentos, incêndios, catástrofes, acidentes de trânsito, com o propósito de fazer croquis, com ou sem vítimas, sob orientação do Perito Criminal;
- elaborar recognição visuográfica;
- reconstituir em desenho esquemático ou croqui locais de crime, sob orientação do Perito Criminal;
- atender locais de crimes, tais como alagados, com esgoto a céu aberto e favelas, entre outros, ocasionando contato direto com elementos portadores das mais diversas doenças contagiosas e agentes tóxicos (sólidos, líquidos e gasosos);
- manusear materiais contaminantes a fim de elaborar levantamento planimétrico;
- entrar em contato com vítimas de crimes, catástrofes e em estado de putrefação cadavérica, bem como com elementos portadores das mais diversas doenças contagiosas;
- portar arma e dirigir viatura;
- atender ao público em geral.
O cargo de Desenhista Técnico-Pericial de 3' Classe tem total de vencimentos a partir de R$ 3.256,40 (três mil duzentos e cinquenta e seis reais e quarenta centavos), correspondentes à soma dos valores do salário-base e da gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção