Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso PM-MT / CFO - Curso de Formação de Oficiais - 2014

Lançamento da Editora Nova, seis anos de atividades: apostila com o objetivo de preparar os candidatos ao Concurso Público 2014 para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso CFO / PMMT.
Matérias integrantes da apostila: - Volume I: - Ciências da Natureza e suas Tecnologias; - Matemática e suas Tecnologias;
- Volume II: - Ciências Humanas e suas Tecnologias; - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
Clique aqui para acessar esta apostila
A seleção do Exame Intelectual para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM-MT bem como o Teste de Aptidão Física será executado pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, por meio da Assessoria de Gesto de Concursos e Vestibulares - COVEST.
As fases: Exame Médico-Odontológico, Avaliação Psicológica, Investigação Social e Funcional e a realização do Curso de Formação de Oficiais, serão de responsabilidade da Polícia Militar de Mato Grosso.
O Concurso de que trata este edital tem por objetivo selecionar 20 (vinte) candidatos para ingresso e matricula no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, de acordo com o número de vagas descritas no subitem 4.1 do edital, os quais após o concurso serão incluídos temporariamente nas fileiras da Polícia Militar, na condição de Aluno a Oficial PM, ato este que delimita a validade do concurso, pois não há cadastro de reserva.
10 % (dez por cento) do total das vagas ofertadas sendo destinadas a candidatos femininos, observando o Art. 33 da Lei Complementar n.º 271, de 11 de junho de 2007 (Lei de Fixação do Efetivo da PMMT).
O regime jurídico da carreira militar é o estatutário, regido pela Lei Complementar n.º 231, de 15 de dezembro de 2005 e suas alterações posteriores, e o regime previdenciário é próprio.
A jornada de Trabalho é de dedicação integral, incompatível com o exercício de quaisquer atividades pública ou privada.
A função militar se sujeita á prestação de serviços em condições adversas de segurança, com risco de vida, plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, desde que justificada a necessidade, inclusive com a realização de atividades em todo o Estado de Mato Grosso ou fora dele.
A remuneração dos Aspirantes-a-ofcial e dos Oficiais da Polícia Militar é regulada pela Lei Complementar n.º 433 de 02 de setembro de 2011, conforme os critérios abaixo estabelecidos:
a) Durante o período de realização do Curso de Formação de Oficiais o Aluno á Oficial receberá remuneração, conforme preceitua o Art. 5º da Lei Complementar n.º 433 de 02 de setembro de 2011.
b) Após a aprovação no Curso de Formação e no período de estágio probatório obrigatório, o Aspirante Policial Militar receberá subsídio correspondente ao previsto na mesma legislação.
A inscrição com pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuada via internet, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular, no período compreendido entre as 8 horas do dia 17/03/2014e 23 horas e 59 minutos do dia 20/04/2014. O candidato deverá efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, obtido no próprio endereço eletrônico, pagável em qualquer agência bancária ou através de qualquer Internet Banking.
O candidato que, por problema de saúde, necessitar momentaneamente de condições especiais - Fiscal Transcritor - para realizar as provas, deverá até o dia 22/04/2014, preencher o Anexo IV deste Edital - Requerimento de Atendimento Diferenciado; anexar atestado médico comprobatório de sua condição de saúde e protocolar na Universidade do Estado de Mato Grosso - COVEST, localizada na Avenida Santos Dumont, s/n. Bairro: Santos Dumont, Cidade Universitária. CEP: 78.200-000 - Cáceres/MT; ou encaminhar via SEDEX ou Carta Registrada para o endereço acima citado.