Encontre a apostila para o seu concurso público aqui

Apostila Concurso PRF - Agente Administrativo - Baixar PDF Grátis - 2014

Atenção: saiu o edital. Período de inscrições pela Internet no site www.funcab.org: 09/04 a 30/04/2014.

Para quem vai participar do concurso público de 2014 para o cargo de Agente Administrativo, de nível / ensino médio, da Polícia Rodoviária Federal - PRF sugiro que acesse a página do Facebook no endereço https://www.facebook.com/apostilas.org/app_190322544333196, onde poderá acessar apostilas em pdf, que você poderá baixar grátis, além de outros materiais gratuitos, como simulados, testes, palestras, vídeos/aulas, cursos on-line,  etc, que poderão lhe auxiliar na preparação para este e outros certames.
Ressalto, porém, que você não vai encontrar no local uma apostila ou curso específico completo para  este concurso do do DPRF. É preciso ler o programa contido no edital do concurso, ou seja, o que pode cair na prova,  e garimpar / selecionar as matérias necessárias no endereço sugerido e em outros sites ou bibliotecas.

Ver Apostila 2014
Editora Opção
Observação: está sendo lançada (abril/2014) apostila pela Editora Opção, 21 anos de atividades, que é paga, para quem deseja comprar, capa ao lado:  

Para ter acesso às apostilas e outros materiais gratuitos é necessário clicar no link acima e curtir a pagina do Facebook logo a seguir. Se não possui perfil no Facebook, peça a um parente ou amigo para baixar.
Para acessar somente as apostilas grátis, você pode ir direto na Casa do Concurseiro (http://concursos.acasadoconcurseiro.com.br), que preparou várias apostilas úteis de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e outras interessantes.
Algumas questões de conhecimentos específicos da prova de 2012:
Com relação aos princípios fundamentais, às classificações e ao conceito de constituição, julgue os itens a seguir.
51 Considerando-se a diferença entre os fundamentos e os objetivos da República Federativa do Brasil, é correto afirmar que a dignidade da pessoa humana é um fundamento e, não, um objetivo.
52 Na concepção sociológica de constituição, constituição e lei constitucional têm a mesma acepção.
Ver Apostila 2014
Editora Solução
53 Em relação ao conteúdo, a CF deve ser classificada como analítica.
Art. 5.º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade (...)
Art. 6.º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Considerando os artigos da CF transcritos acima, bem como a doutrina e a jurisprudência acerca desses artigos, julgue os itens que se seguem.
54 Considere a seguinte situação hipotética. Pablo, argentino e residente na Argentina, solteiro, de dezoito anos de idade, de passagem pelo Brasil, com destino aos Estados Unidos da América, foi interceptado em operação da PRF.
Nessa situação hipotética, não obstante Pablo não seja residente no Brasil, todos os direitos individuais fundamentais elencados no caput do art. 5.º da CF devem ser respeitados durante a referida operação policial.
55 O termo “segurança”, em ambos os artigos, trata da segurança pública, que é direito fundamental social a ser protegido pelo Estado por meio de atuação positiva e ostensiva, inclusive da PRF.
Acerca dos direitos e garantias fundamentais, julgue os itens consecutivos.
56 É franqueado o deslocamento no território nacional em tempo de paz, podendo brasileiros natos e naturalizados, estrangeiros e apátridas, nos termos da lei, nele penetrar, permanecer ou dele retirar-se com seus bens, restando, dessa forma, assegurados os direitos invioláveis à liberdade, à igualdade e à propriedade.
57 O habeas corpus, o mandado de segurança, o mandado de segurança coletivo, o mandado de injunção, o habeas data e a ação popular são remédios constitucionais jurídicos previstos na CF. Com exceção do habeas corpus, os demais remédios exigem capacidade postulatória e somente poderão ser propostos ou impetrados por advogado. O habeas corpus, o habeas data e a ação popular de boa fé são remédios constitucionais gratuitos.
58 No caso de iminente perigo público, um policial rodoviário federal, sendo a autoridade competente, poderá utilizar propriedade privada, garantido ao proprietário ressarcimento posterior, em caso de dano.

Veja a prova completa e gabaritos nos seguintes endereços: 

Conheça as apostilas da Editora SoluçãoEditora Opção e Editora Nova.