Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico de Nível Médio - Administrativa - ALBA - BA - 2014

Apostila preparatória elaborada para o concurso público 2014 da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia - ALBA para o cargo de Técnico de Nível Médio - Categoria Funcional: Administrativa, que dispõe de 38 vagas em disputa.
Clique aqui para acessar esta apostila
O Concurso Público da Alba visa ao preenchimento de 48 (quarenta e oito) vagas para cargos de Nível Superior, 11 (onze) vagas para cargos de Nível Médio Técnico e 38 (trinta e oito) vagas para cargos de Nível Médio, respeitando o percentual mínimo de 5% (cinco por cento) previsto no Decreto Federal nº 3.298/99, que regulamenta a Lei Federal nº 7.853/89, na Lei Estadual nº 6.339/91 e Lei Estadual nº 6.677/94, que dispõe sobre a reserva de vagas para candidatos com deficiências, e será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas - FGV.
As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 03 de março de 2014 até 27 de março de 2014, via Internet, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alba.
Será considerado habilitado na Prova Escrita Objetiva para os cargos de Nível Médio Técnico e Nível Médio o candidato que acertar o mínimo de 20 (vinte) questões do módulo Conhecimentos Básicos, 10 (dez) questões do módulo Conhecimentos Específicos e 30 (trinta) questões do total da prova.
Os candidatos classificados serão convocados para contratação por meio de Ato Convocatório publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, por correspondência que será enviada para o endereço indicado no Requerimento de Inscrição e no site www.al.ba.gov.br. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os atos convocatórios publicados após a homologação do Concurso Público.
Conhecimentos específicos para nível médio, de acordo com o edital do concurso da Aleba - BA: NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Princípios. Descentralização e desconcentração. Administração Direta e Indireta; Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Empreendedorismo governamental e novas lideranças no setor público. Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. Excelência nos serviços públicos. Gestão da Qualidade. Gestão de resultados na produção de serviços públicos. O paradigma do cliente na gestão pública. 2. NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS. Funções e objetivos da administração de materiais; classificação e especificação de materiais; compras; registros; cadastro de fornecedores; acompanhamento de pedidos. 3. NOÇÕES DE ARQUIVOLOGIA: Noções fundamentais de arquivo; arquivos correntes, intermediários e permanentes; protocolo, código de classificação; tabela de temporalidade. Noções básicas de conservação e preservação de documentos. Noções de métodos de arquivamento.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção