Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso COMPESA PE - Agente de Saneamento e Outros Cargos - 2014

Apostila preparatória elaborada para o concurso público 2014 da Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA - PE para o emprego de Auxiliar de Saneamento e Gestão, especialidade de Agente de Saneamento, que exige o ensino fundamental. Assistente de Gestão e Assistente de Serviços Comerciais, ambos de nível médio. As apostilas foram elaboradas pela Editora Opção, 21 anos de experiência.
Clique aqui para acessar esta apostila
O Concurso Público da da Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA - PE visa ao preenchimento de 21 (vinte e uma) vagas para as especialidades do Emprego de Nível Superior de Analista de Saneamento e Analista de Gestão, de 07 (sete) vagas para as especialidades do Emprego de Nível Médio e Técnico de Assistente de Saneamento e Gestão, e de 42 (quarenta e duas) vagas para a especialidade do Emprego de Nível Fundamental de Auxiliar de Saneamento e Gestão, respeitando o percentual mínimo de 3% (três por cento) a candidatos com deficiência, nos termos do inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, da Constituição do Estado de Pernambuco, de 05 de outubro de 1989, e da Lei Estadual nº 14.538, de 14 de dezembro de 2011, e suas alterações, que dispõem sobre a reserva de vagas para candidatos portadores de deficiências. O Concurso Público será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas, doravante denominada FGV.
Somente os candidatos inscritos no Emprego de Nível Fundamental de Auxiliar de Saneamento e Gestão, na especialidade de Agente de Saneamento, deverão optar pela microrregião para a qual irão concorrer à vaga, nos termos do Anexo III do edital, bem como indicar, no link de inscrição, o município onde realizarão a prova, de acordo com o subitem 2.4.
Os empregados contratados para a Especialidade de Agente de Saneamento, antes de completados 03 (três) anos de sua contratação, poderão ser remanejados, por conveniência da COMPESA, para quaisquer municípios da microrregião escolhida no ato da inscrição. Após 03 (três) anos, o contratado poderá ser remanejado para qualquer município do estado de Pernambuco.
REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de curso de nível Fundamental completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
ATRIBUIÇÕES: efetuar instalações, operações, controles e manutenções dos sistemas de água e esgotamento sanitário, acionando equipamentos elétricos e mecânicos, válvulas, comportas e painéis de comando. Realizar operações no tratamento de água e esgotamento sanitário, realizando coletas, dosagens, limpeza e remoção de resíduos. Realizar atividades de conservação e limpeza nas estações de saneamento, visando facilitar a operação no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Executar atividades nas redes de água e esgotamento sanitário, seguindo as normas técnicas e políticas da empresa.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.