Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Investigador Polícia Civil - PC MG - 2014 - PDF e Impressa

Apostila preparatória para o cargo de Investigador de Polícia para o concurso público 2014 da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PCMG, elaborada pela Editora Opção, 21 anos no ramo, no formato impresso ou PDF (digital).
Clique aqui para acessar esta apostila
O Concurso Público da Polícia Civil PC - MG visa o provimento de 1.000 (um mil) vagas para o cargo de Investigador de Polícia, para o exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.
O Concurso Público será regido pelo respectivo edital, por seus anexos e eventuais retificações, e sua execução caberá à FUMARC Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.
Vagas: O presente concurso destina-se ao provimento de 1000 (um mil) vagas para o cargo de Investigador de Polícia no primeiro grau do nível inicial da carreira a que se refere o inciso III do artigo 76 da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013 - Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais.
Poderão ser oferecidas, mediante autorização governamental, novas vagas dentro do prazo de validade do concurso desde que autorizadas pelo Governo antes do encerramento do prazo de validade do concurso.
Nos termos do disposto no inciso VIII do artigo 37 da Constituição da República, na Lei Estadual nº 11.867 de 28 de julho de 1995, e no Decreto Federal nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999 e alterações, fica reservado o percentual mínimo de 10% (dez por cento), ou seja, 100 (cem) do total de vagas oferecidas a candidato portador de deficiência aprovado, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo, a ser aferida no Exame de Verificação da Deficiência, ou seja, perícia médica conforme estabelecido neste edital.
O número de vagas reservadas a pessoas com deficiência está contido dentro do número de vagas para ampla concorrência.
Ressalvadas as condições especiais contidas no Decreto nº 3298/99, os candidatos portadores de deficiência participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que concerne ao conteúdo das provas, à avaliação, ao dia e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos e todas as demais normas de regência do concurso.
Quando da divulgação dos resultados parciais e final, será obedecida a classificação geral por pontuação em ordem decrescente e, também, a relação classificatória do portador de deficiência.
O candidato aprovado, nomeado e investido no cargo de Investigador de Polícia, será, conforme previsto no § 2º do artigo 83, da Lei Complementar 129/2013 matriculado automaticamente no curso de formação técnico-profissional, a ser ministrado pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.
É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no jornal Diário Oficial de Minas Gerais e, subsidiariamente, nos endereços eletrônicos www.fumarc.com.br e www.acadepol.mg.gov.br a publicação e divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este Concurso Público.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.