Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso PMERJ - CFO - Curso Formação Oficiais - 2014

Apostila Concurso PMERJ - Polícia Militar Rio de Janeiro 2014 para CFO - Curso de Formação de Oficiais, preparada pela Editora Nova, seis anos no mercado. O conteúdo da apostila para o Concurso PM-RJ contempla:  - Geografia; - História; - Língua Estrangeira; - Língua Portuguesa / Literatura Brasileira; - Matemática; - Informática; - Direitos Humanos; - Sociologia.
Clique aqui para acessar esta apostila
O concurso público de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CFOPM/2014), é para provimento de vagas em 2014, de acordo com as normas estabelecidas na Constituição Federal de 1988, na Constituição do Estado do Rio de Janeiro, no Estatuto dos Policiais Militares (Lei n.º 443, de 01 de julho de 1981), no Decreto Estadual n.º 43876, de 08 de outubro de 2012.
O concurso público será regido por este edital e executado pela Exatus Promotores de Eventos e Consultoria em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
O concurso público da PM - RJ  destina-se a selecionar 120 (cento e vinte) candidatos, de ambos os sexos, para admissão no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares, a realizar-se durante o ano de 2014.
O concurso público de que trata este edital constará de sete etapas, a saber:
a) Exame Intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório e de títulos apenas classificatório, de responsabilidade da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria;
b) Exame Antropométrico de caráter eliminatório, de responsabilidade da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria;
c) Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, de responsabilidade Exatus Promotores de Eventos e Consultoria;
d) Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria;
e) Exame Toxicológico, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ;
f) Exames Médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria;
g) Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ.
O CFOPM/2014 terá a duração de 03 (três) anos e em período de tempo integral, podendo ser em regime de internato, e será realizado na Academia de Policia Militar Dom João VI, situado na Avenida Marechal Fontenelle, 2906, Sulacap, Rio de Janeiro.
Após conclusão do Curso de Formação de Oficiais com aproveitamento os Alunos Oficiais serão declarados Aspirantes a Oficial PM e posteriormente lotados e distribuídos nas Unidades da PMERJ.
O Aspirante a Oficial encontra-se na situação de estágio probatório, e será promovido a Oficial da PMERJ se, ao término daquele, preencher os requisitos previstos no citado dispositivo.
O Oficial é preparado ao longo da carreira para o exercício do Comando, da Chefia e da Direção das Organizações Militares Estaduais.
Considera-se Comando, Chefia e Direção a soma de autoridade, deveres e responsabilidades de que o policial militar é investido legalmente quando conduz homens ou dirige uma organização militar estadual.
O Concurso Público destina-se ao recrutamento e seleção de candidatos ao cargo de Oficial do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), para preenchimento de 120 (cento e vinte) vagas destinadas a ambos os gêneros.
Os candidatos negros ou índios que não lograrem êxito na classificação dentro do número de vagas preferenciais, concorrerão, em igualdade de condições, às vagas remanescentes com os demais candidatos.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção