Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Analista Jurídico - Câmara de Santos - SP - 2014

Lançamento da Editora Nova, seis anos no mercado: apostila  para o concurso público 2014 da Câmara Municipal de Vereadores de Santos - SP, para o cargo de Analista Jurídico. Há também apostilas preparatórias para os cargos de Atendente Legislativo e Técnico Legislativo. Conheça também as apostilas elaboradas pela Editora Opção, 21 anos de atividades, nos formatos pdf e impressa.
Clique aqui para acessar esta apostila
Atribuições do cargo de Analista Jurídico da Câmara de Santos - SP:
1. Orientar e elaborar parecer técnico dentro de sua qualificação profissional.
2. Prestar assistência jurídica na elaboração de editais e contratos administrativos e informações em processos e requerimentos.
3. Conferir contratos, convênios e termos aditivos elaborados por órgão competente da Câmara.
4. Acompanhar os trabalhos das Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Audiências Públicas, reuniões de Comissões Especiais de Vereadores e de Comissões Permanentes, quando solicitado.
5. Exarar pareceres quando da análise de requerimentos, indicações e projetos apresentados em Plenário, quando solicitado.
6. Assessorar as Comissões Especiais de Vereadores e Comissões Permanentes, quando solicitado.
7. Elaborar e conferir redação final de ofícios, requerimentos, indicações e projetos aprovados pelo Plenário.
8. Executar outras tarefas afins que lhe forem confiadas pelo superior hierárquico.
Nas provas devem ser exigidos os seguintes conhecimentos específicos dos candidatos ao cargo de Analista Jurídico:
Conhecimentos de redação de atos internos ou externos, bem como documentos contratuais de toda espécie, em conformidade com as normas legais. Conhecimentos da legislação federal relacionada a contratos, atos administrativos, aquisição, transferência ou alienação de bens.
Lei Federal nº 4.320/1964 - Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.
Lei Complementar Federal nº 101/2000 - Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.
Lei Federal nº 8.666/1993 - Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências;
Lei Federal nº 1.579/1952 - Dispõe sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito.
Lei Federal nº 10.001/2000 - Dispõe sobre a prioridade nos procedimentos a serem adotados pelo Ministério Público e por outros órgãos a respeito das conclusões das comissões parlamentares de inquérito.
Lei Complementar Federal nº 95/1998 - Dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis, conforme determina o parágrafo único do art. 59 da Constituição Federal, e estabelece normas para a consolidação dos atos normativos que menciona.
Lei Federal nº 10.520/2002 - Institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências e Decreto nº 5.450/2005 - Regulamenta o pregão na forma eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências.
Constituição Federal - Da Organização do Estado (arts. 18º a 41º); Da Fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentária (arts. 70º a 75º).
Decreto Lei Federal nº 201/1967 - Dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, e dá outras providências.
Conceito: Direito Administrativo e Ciência da Administração. A Administração Pública: Administração Federal, Estadual e Municipal; Administração Pública Direta e Indireta; Órgãos da Administração Pública; Princípios básicos da Administração Pública. Os Poderes Administrativos: Poder vinculado e poder discricionário. Poder hierárquico. Poder Disciplinar. Poder Regulamentar. Poder de Polícia. Atos Administrativos: conceito e requisitos: atributos; classificação; espécies; motivação; validade e invalidade; revogação; controle jurisdicional. Contratos administrativos: conceito e peculiaridade; formalização; normas regedoras; instrumento e conteúdo; cláusulas; execução; alteração; inexecução e rescisão; espécies.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção