Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Enfermeiro - Enfermagem Geral | Fundação Saúde - RJ - 2014

Lançamento maio de 2014: apostila  preparatória  para o cargo de Enfermeiro - Enfermagem Geral do concurso público de 2014 da Fundação Saúde - RJ, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostila para o cargo de Técnico de Enfermagem.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa; - Sistema Único de Saúde - SUS; - Raciocínio Lógico;
- Conhecimentos Específicos.
Atribuições do cargo de Enfermeiro - Enfermagem Geral: Prestar assistência ao paciente em clínicas, hospitais, ambulatórios, postos de saúde, unidades pré-hospitalares móveis e fixas e em domicílio. Assumir a responsabilidade técnica de setores específicos. Elaborar Normas e Rotinas para procedimentos hospitalares relativos a biossegurança e supervisionar uso dos germicidas hospitalares, serviço de Higiene e Limpeza Hospitalares, bem como controlar os egressos hospitalares. Prestar assistência de enfermagem integral aos pacientes adultos ou pediátricos; aplicar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); realizar a manipulação, controle e a avaliação de cateteres venosos centrais e periféricos; fazer coleta de materiais para exames laboratoriais específicos; atuar junto à equipe multidisciplinar, na assistência direta aos pacientes semicríticos e/ou em casos de parada cardiorrespiratória; executar procedimentos técnicos (punções, cateterismos, retirada de drenos, curativos, etc.); manipular bombasinfusoras, monitores, desfibriladores e dispositivos para suporte ventilatório; reconhecer os efeitos colaterais e complicações relacionadas ao tratamento; atender as reações transfusionais; participar na receptoria de residentes e especializandos de enfermagem; esclarecer dúvidas e orientar acerca do autocuidado (pacientes e familiares); promover a humanização da assistência com ênfase para o acolhimento e suporte à família, auxiliar os médicos nos procedimentos cuja atuação da enfermagem for solicitada.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção