Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Fundasus - Uberlândia- MG | Agente Comunitário de Saúde - 2014


Atenção: para conhecer a apostila para o Concurso Público de 2015 da FUNDASUS de Uberlândia - MG, para o cargo de Assistente Administrativo, CLIQUE AQUI!

*************************************************************

Apostila para o concurso público 2014 da Fundação Saúde da Prefeitura de Uberlândia - MG (FUNDASUS), para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Política de Saúde
Conteúdo programático previsto no edital:
CONHECIMENTOS GERAIS
Língua Portuguesa
Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
Matemática
Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação do 1.º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.
Política de Saúde
Princípios, diretrizes e organização do Sistema Único de Saúde. O SUS na Constituição Federal, Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 e suas alterações. Participação e controle social: Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, Conselhos de Saúde, Lei Complementarnº 141, de 13 de janeiro de 2012 (capítulos 2, 4 e 5). Níveis progressivos de assistência à saúde. Direitos dos usuários do SUS. Ações e programas do SUS.
As inscrições serão realizadas via internet, a partir das 12 (doze) horas do dia 21 de maio de 2014 e encerradas às 12 (doze) horas do dia 30 de maio de 2014, por meio do site www.uberlandia.mg.gov.br.
Para se inscrever o candidato deverá acessar o site www.uberlandia.mg.gov.br, localizar o link correlato ao Processo Seletivo para o emprego público de agente comunitário de saúde.
A FUNDASUS não se responsabiliza por solicitações de inscrições via internet não recebidas e não confirmadas decorrentes de problemas técnicos em microcomputadores, falhas de comunicação, congestionamentos de linhas de transmissão ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
A partir do dia 02.06.2014, o candidato poderá conferir a regularidade do registro de dados de inscrição em lista a ser divulgada no site www.uberlandia.mg.gov.br, sendo que o candidato que realizou a inscrição via internet cujo nome não conste na lista oficial divulgada, terá que comparecer, no período de 03 a 05 de junho de 2014, na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 727, no Bairro Vigilato Pereira, Uberlândia - MG, CEP 38.400-170, das 12h00min às 17h00min, munido de comprovante de inscrição para verificação da pertinência da reclamação.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.