Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Soldado PM-RO / CFSd e Bombeiro - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da   Polícia Militar do Estado de Rondônia PM-RO, preparatória para o cargo de Soldado PM / CFSd, elaborada pela Editora Nova, 10 anos de atividades. Há também apostila para Soldado Combatente do Corpo de Bombeiros de Rondônia.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila visando o concurso para o Curso de Formação de Soldados CFSd contém as seguintes matérias:
CONHECIMENTOS GERAIS:
- Língua Portuguesa; - História e Gerografia de Rondônia; - Informática Básica.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
- Direitos Humanos; - -Estatuto da Polícia Militar de Rondônia; - Noções de Direito.
O Concurso Público é destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas para o cargo de Soldado Policial Militar, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Rondônia, observadas as disposições previstas na Lei nº 509, de 8 de setembro de 1993 e suas alterações.
O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, mediante ato do Chefe do Poder Executivo Estadual, conforme dispõe o Artigo 37, inciso III, da Constituição Federal.
Todo o processo de execução deste Concurso Público, com as informações pertinentes, estará disponível no site www.funcab.org até o término da Primeira Fase, após estará disponível no site www.rondonia.gov.br.
Os candidatos aprovados que vierem a ingressar no Quadro de Pessoal Efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia pertencerão ao regime jurídico estatutário regido pelo Estatuto da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Decreto-Lei nº 09-A/82).
As vagas ofertadas poderão ser ampliadas considerando a necessidade de pessoal da Polícia Militar do Estado de Rondônia e o quadro de reserva será constituído por todos aqueles candidatos aprovados fora do número de vagas ofertado. Para esse fim, torna-se necessária a conveniência da Administração Pública Estadual, como também a Dotação Orçamentária própria disponível para custear os salários dos servidores abrangidos.
A designação da localidade (lotação) para os Soldados Policiais Militares Combatentes será definida ao término do Curso de Formação de Soldados PM, de acordo com a necessidade de serviço e a política de pessoal do Comando da PMRO.
Não haverá vagas destinadas a pessoas com deficiências, tendo em vista as peculiaridades das funções inerentes ao cargo.
Os cargos, quantitativo de vagas, requisitos e remuneração bruta são os estabelecidos na tabela abaixo:
CÓD.
Cargo
Vagas
Regime
Requisitos para Ingresso
Remuneração Bruta (Lei nº 1.063/02)
P01
Soldado Policial Militar - Masculino
216
Dedicação integral
Curso de Nível Médio ou equivalente. Idades:
- Mínima de 18 anos, completados até a data limite para matrícula no Curso de Soldado Policial Militar;
- Máxima de 28 anos, completados até a data de publicação deste Edital no Diário Oficial do estado de Rondônia; - Ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m para os candidatos do sexo Masculino e de 1,60m para as candidatas do sexo Feminino.
R$ 3.182,66 (três mil cento e oitenta e dois reais e sessenta e seis centavos).
P02
Soldado Policial Militar - Feminino
24


Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção