Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente e Assistente Administrativo Prefeitura Joinville - 2014


A Prefeitura de Joinville - SC abriu concurso público com 1522 vagas para diversos cargos e a Editora Opção, 21 anos de atividades, lançou apostilas para o cargos de Agente Administrativo, Assistente Administrativo, Auxiliar de Educador, Agente de Serviços Gerais e Auxiliar Escolar.
Clique aqui para acessar esta apostila
O Concurso Público destina-se ao provimento das 1.522 (um mil, quinhentos e vinte e duas) vagas existentes atualmente e das que ocorrerem dentro do prazo de validade do Concurso, sendo distribuídas da seguinte forma:
a) 1.330 vagas destinadas à Prefeitura Municipal de Joinville - PMJ, Fundação Cultural de Joinville - FCJ e Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville - ITTRAN;
b) 192 vagas destinadas ao Hospital Municipal São José - HMSJ.
Agente Administrativo
Descrição: É responsável pela realização de serviços administrativos, como digitação, edição de textos e planilhas de cálculo, cópias, arquivos, cálculos, controles, elaboração de relatórios e planilhas, atendimento ao público e outros, contribuindo com o bom desempenho dos trabalhos realizados e atendimento das normas e práticas em vigor.
Pré-requisitos: Ensino Médio.
Assistente Administrativo
Descrição: É responsável pela realização de serviços administrativos, como digitação, elaboração e edição de textos e planilhas de cálculo, cópias, arquivos, cálculos, controles, protocolos, atendimento a população e outros, contribuindo com as tarefas realizadas na Secretaria. Outras atividades relacionadas ao cargo.
Pré-requisitos: Ensino Fundamental.
Agente de Serviços Gerais
Descrição: É responsável pela colocação de tubos, limpeza de valas, ligação de esgoto, carregamento e descarregamento de materiais, restauração de calçadas e outros serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, bem como, serviços de jardinagem e horta escolar, limpeza, conservação, pequenos reparos, manutenção e recuperação de ferramentas utilizadas na unidade e outras atividades de suporte, a fim de contribuir com a execução de obras e serviços no município.
Pré-requisitos: Ensino Fundamental.
Auxiliar de Educador (Formação: Magistério)
Descrição: É responsável pelo suporte ao professor na execução de atividades pedagógicas junto a crianças e adolescentes; pela coordenação das atividades de lazer na ausência deste; acompanhamento e orientação nas necessidades básicas de alimentação, higiene e segurança dos alunos, de modo a colaborar no cumprimento dos objetivos dos diversos programas desenvolvidos. O auxiliar de educador poderá atender aos alunos com deficiência e transtornos globais de desenvolvimento, dependentes nas atividades de vida diária (higiene, alimentação e locomoção).
Pré-requisitos: Ensino Médio - Magistério.
Auxiliar Escolar (Formação: Magistério)
Descrição: É responsável pelo registro, controle e atualização do acervo bibliográfico da escola, bem como pela leitura de histórias infantis para alunos do primário, orientação em pesquisas, exposição de obras literárias, controle do empréstimo de livros, bem como atender o público em geral, visando trazer a biblioteca em perfeito estado de organização, propiciando assim meios para que a comunidade escolar crie hábitos e gosto pela leitura.
Pré-requisitos: Ensino Médio - Magistério.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.