Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura Novo Hamburgo - RS Assistente Administrativo - 2014

A Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo - RS fará concurso público para vários cargos e a Editora Nova, seis anos no mercado, lançou apostila para o cargo de Assistente Administrativo, de nível médio. Há também apostila com as matérias comuns a todos os cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
Conteúdo da apostila:
- Língua Portuguesa; - Raciocínio Lógico; - Legislação; Conhecimentos Específicos.
De acordo com o edital, serão exigidos dos candidatos ao cargo de Assistente Administrativo os seguintes conhecimentos específicos:
Organização de arquivos e métodos de acesso. Gestão de documentos. Princípios da Administração. Contabilidade aplicada ao setor público. Redação Oficial. Documentos e correspondências. Relações e habilidades interpessoais. Comunicação e atendimento ao público. Noções de administração. Processos administrativos, organização administrativa, arquivo e protocolo. Licitações e contratos. Finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. Arquivo. Terminologia arquivística. Gestão de pessoas.
Bibliografia Sugerida:
BRASIL. Lei Nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993. Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da administração pública e dá outras providências. Brasília, 1993.
______. Lei Complementar Nº 101, de 4 de maio de 2000 - Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.
______. Lei Nº 10.520, de 17 de julho de 2002. Institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências. Brasília, 2002.
______. Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2005.
______. Secretaria do Tesouro Nacional. Manual de Contabilidade aplicada ao setor público: aplicado à União, Estados Distrito Federal e Municípios/Ministério da Fazenda, Secretaria do Tesouro Nacional. Brasília: Secretaria do Tesouro Nacional, Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação, 2011. Disponível em www.tesouro.fazenda.gov.br/legislacao/leg_contabilidade.asp Portaria-Conjunta Nº 1, de 20 de junho de 2011 e Portaria Nº 406, de 20 de junho de 2011.
______. Manual de Redação Oficial da Presidência da República. Brasília, 2012.
BELTRÃO, Odacir; BELTRÃO, Mariúsa. Correspondência: linguagem & comunicação: oficial, empresarial, particular. São Paulo: Atlas, 2007.
CHIAVENATO, I. Gestão de pessoas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
______. Princípios da Administração: o essencial em teoria geral da administração. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
KASPARY, Adalberto J. Redação Oficial - Normas e Modelos. Rio de Janeiro: Edita, 2005.
PAES, Marilena Leite. Arquivo: teoria e prática. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 2007.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção