Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SES - GDF - DF Enfermeiro e Outros Cargos - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal SES / GDF - DF,  preparatória  para o cargo de Enfermeiro, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostilas para outros cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
Conhecimentos específicos para o cargo de Enfermeiro ( (CÓDIGO 601), de acordo com o edital:. 1 Administração de materiais e enfermagem. 1.1 Organização dos serviços
de enfermagem. 1.2 Estrutura e funcionamento dos serviços de enfermagem. 1.3 Planejamento na administração e na assistência de enfermagem em nível ambulatorial, centro cirúrgico, centro de material e esterilização, na prevenção e controle de infecção hospitalar. 1.4 Enfermagem e recursos humanos - recrutamento e seleção. 1.5 Enfermagem na equipe de saúde - dimensionamento dos recursos humanos. 1.6 Enfermagem, tomada de decisão na administração da assistência e do serviço. 1.7 Enfermagem na auditoria dos serviços e da assistência. 2 Normas do Ministério da Saúde para atuação. 2.1 Programa Nacional de Imunizações. 2.2 Programa da Mulher. 2.3 Programa da Criança. 2.4 Programa do Adolescente. 2.5 Programa do Homem. 2.6 Programa do Idoso. 2.7 Programa DST e AIDS. 2.8 Programa de Hanseníase. 2.9 Programa de Pneumologia Sanitária. 2.10 Programa de Hipertensão. 2.11 Programa de Diabético. 3 Processo de Enfermagem - teoria e prática. 4 Consulta de enfermagem. 5 Participação do Enfermeiro na CIPA. 6 Enfermagem em situações clínico-cirúrgicas. 7 Enfermagem em situações de urgência e emergência. 8 Assistência de enfermagem em saúde mental. 9 Assistência de enfermagem ao paciente crítico. 10 Assistência de enfermagem em cuidados paliativos. 11 Assistência de enfermagem nas doenças infecto-contagiosas. 12 Assistência de enfermagem nas doenças crônicas não transmissíveis. 13 Álcool, tabagismo, outras drogas e redução de danos. 14 Vigilância em saúde - conceitos, funções, indicadores. 14.1 Vigilância epidemiológica. 14.2 Vigilância sanitária. 14.3 Vigilância ambiental. 15 Assistência integral às pessoas em situação de risco: violência e negligência contra criança, adolescente, mulher e idoso. 16 Modalidades assistenciais. 16.1 Hospital-dia. 16.2 Assistência domiciliar. 16.3 Trabalho de grupo. 17 Planejamento da educação em saúde com vistas ao autocuidado - promoção, prevenção, reabilitação. 18 Assistência integral por meio do trabalho em equipes - enfermagem, multiprofissional e interdisciplinar.

Conheça também as apostilas da Editora Nova.