Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Enfermeiro (Hospitalar) - FUABC - Fundação ABC - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Fundação do ABC - FUABC - SP, preparatória  para o cargo de Enfermeiro (Hospitalar), elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa; - Noções de Saúde Pública; - Conhecimentos Específicos.
A seleção destina-se ao provimento das vagas existentes na Central de Convênios - C.C e Complexo Hospitalar - CHMSBC, para o quadro de funcionários das unidades administrativas e da rede de saúde do município de São Bernardo do Campo (SBC), de acordo com as Tabelas do item 1.7 do edital, e, ainda, das que surgirem no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo Unificado, que é de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de homologação do certame, a critério das instituições acima descritas.
Informações sobre o cargo de Enfermeiro (Hospitalar):
Requisitos: Diploma de curso de graduação em Enfermagem fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe (COREN). Título de Especialização em Áreas Assistenciais Hospitalares: Centro Cirúrgico, Obstetrícia, Neonatologia, Oncologia, Pediatria, Cardiologia, Clínica Médica, Ortopedia, Controle de Infecção Hospitalar, Estomaterapia, Neurologia, Psiquiatria e Saúde Mental, Geriatria, Nefrologia, Terapia Intensiva, entre outras, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC ou pelo órgão de Classe. Não serão aceitas pós-graduações nas seguintes áreas: Licenciatura, Gerenciamento em Enfermagem, Programa de Saúde da Família/Saúde Pública e Administração em Saúde.
Atribuições: Planejar e prestar assistência de enfermagem a pacientes que requerem cuidados mínimos, intermediários, semi-intensivos e intensivos em ambiente hospitalar e ambulatorial. Participar dos programas específicos de educação em serviço; fazer escala diária de serviço; coordenar, supervisionar e participar da passagem de plantão; supervisionar a assiduidade, pontualidade, disciplina e uso obrigatório de crachá e uniforme; checar o funcionamento e desgaste periódico de aparelhos; colaborar e fazer cumprir normas e rotinas determinadas pelo SCIH; participar da elaboração das escalas anuais de férias; avaliar periodicamente a equipe de enfermagem; elaborar relatórios, atas e documentação pertinente a qualquer ocorrência na Unidade; responder pelo Serviço de Enfermagem na vigência de seu plantão e demais serviços de apoio a unidade, orientar os pacientes e ou acompanhantes na ocasião da alta; instituir medidas de segurança ao paciente durante a Assistência de Enfermagem; fazer conferência e/ou supervisão de medicamentos, materiais e equipamentos dos diversos sítios funcionais; realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), supervisionando todo o processo; realizar assistência de enfermagem de acordo com os protocolos vigentes; cumprir e fazer cumprir o exercício legal da profissão de acordo com a legislação e o código de ética vigente. Formular e interpretar manuais técnicos operacionais para a equipe de Enfermagem.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção