Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Itanhaém - SP - Educador de Creche e Outros - 2014

Apostila para o concurso público 2014 da Prefeitura de Itanhaém - SP, preparatória  para o cargo de Educador de Creche, de nível médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostilas para os cargos de Motorista I e Professor de Educação Básica I e II.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; - Matemática; - Conhecimentos Gerais - Conhecimentos Específicos.
Atribuições do cargo de Educador de Creche da Prefeitura de Itanhaém - SP - Auxiliar o professor de creche; orientar a criança nas suas necessidades fisiológicas e nos cuidados com a higiene pessoal e coletiva, auxiliando o desenvolvimento de hábitos de higiene e postura pessoal; prestar primeiros socorros quando necessário; dinamizar as atividades propostas nas unidades de educação infantil, visando a educação e construção do conhecimento das crianças de 0 (zero) a 3 (três) anos de idade;auxiliar no desenvolvimento de atividades sócio-recreativas e pedagógicas que favoreçam o crescimento individual da criança em todas as áreas do conhecimento; estimular a participação da criança nas atividades propostas, respeitando a individualidade de cada uma; manter a organização e a disciplina no desenvolvimento das atividades; participar de cursos, atividades e programas de formação profissional, quando convocado ou convidado; executar outras atividades correlatas determinadas pelo superior imediato.
Conhecimentos específicos exigidos do cargo, de acordo com o edital: A organização do tempo e do espaço em educação infantil. Cuidados essenciais: alimentação, repouso, higiene e proteção. Jogos e brincadeiras. Histórias infantis. Crianças com necessidades educativas especiais. A formação do caráter na infância. Ética na educação infantil. Arte e estética na educação infantil. Noções de puericultura. Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/90. Constituição Federal de 05/10/1988 - art. 5º; 37 ao 41; 205 ao 214 e 227 ao 229. Lei Federal nº 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br, iniciando-se no dia 1 de agosto às 10h e encerrando-se, impreterivelmente, às 22h do dia 19 de agosto de 2014, observado o horário oficial de Brasília/ DF.
As provas objetivas serão realizadas na cidade de Itanhaém/SP, na data prevista de 28 de setembro de 2014, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação para as Provas Objetivas a ser publicado no Boletim Oficial do Município e divulgados através da Internet nos endereços eletrônicos www.nossorumo.org.br e www.itanhaem.sp.gov.br.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção