Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Rio Bonito - RJ - Professor II - Guarda Municipal - Auxiliar Educação Infantil - 2014

Apostila para o concurso público 2014 da Prefeitura Municipal de Rio Bonito - RJ, preparatória  para o cargo de Professor II, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostilas para os cargos de Auxiliar de Educação Infantil e Guarda Municipal.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: - Língua Portuguesa; - Conhecimentos Locais;  - Conhecimentos Pedagógicos; - Conhecimentos Específicos.
As provas escritas objetivas de múltipla escolha serão realizadas, preferencialmente, na cidade de Rio Bonito/RJ, com data inicialmente prevista para o dia 14 de setembro de 2014, com duração de 3 (três) horas para sua realização, em dois turnos.
Conforme dispõe a Constituição Federal, artigo 206, inciso V, para todas as categorias funcionais do Quadro do magistério, haverá prova escrita e de títulos, com os seguintes valores de pontuação e condições:
a) a prova escrita, com questões objetivas, valerá até 90 (noventa) pontos; e
b) a prova de títulos valerá até 10 (dez) pontos.
As etapas de seleção para o cargo de Guarda Municipal, todas de caráter eliminatório, constarão das seguintes provas e exames:
1ª Etapa: Prova Objetiva
2ª Etapa: Prova de Capacitação Física
3ª Etapa: Avaliação Psicológica
4ª Etapa: Curso de Formação.
As inscrições serão realizadas VIA INTERNET: de 10h00min do dia 14 de julho de 2014 as 23:59 horas do dia 06 de Agosto de 2014, no site www.incp.org.br; e VIA PRESENCIAL: no mesmo período, no local e horários no subitem 3.2 do edital.
Será permitido ao candidato realizar mais de uma inscrição no Concurso Público, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação das provas, devendo o candidato, para tanto, realizar as inscrições para cada cargo bem como pagar as respectivas taxas de inscrição. Contudo, quando do processamento das inscrições, se for verificada a existência de mais de uma inscrição realizada e efetivada (por meio de pagamento ou isenção da taxa) por um mesmo candidato para o mesmo cargo, somente será considerada válida e homologada aquela que tiver sido realizada por último, sendo esta identificada pela data e hora de envio via internet, através do sistema de inscrições on line do INCP. Consequentemente, as demais inscrições do candidato nesta situação serão automaticamente canceladas, não cabendo reclamações posteriores nesse sentido, nem mesmo quanto à restituição do valor pago a titulo de taxa de inscrição.
Atribuições do cargo de Professor II: exercer a docência na quatro primeiras séries do Ensino de 1º Grau, para tal; participar da definição dos objetos da escola; elaborar planos, definindo o que e como vai ser ensinado, o material necessário e o tempo a ser gasto em cada etapa. Selecionar textos e exercícios, promover a recuperação de alunos que tenham problemas de aprendizagem; colher, organizar e registrar dados e informações sobre os alunos, visando uma adequada avaliação do processo de ensino-aprendizagem.
As apostilas foram elaboradas para os cargos de Professor II, Auxiliar de Educação Infantil e Guarda Municipal, mas o concurso da Prefeitura de Rio Bonito RJ possui vagas também para outros cargos. Confira no edital do certame, no seguinte site: http://www.incp.org.br/.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção