Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente em C&T / 3 / I – Apoio Administrativo | AEB - Agência Espacial Brasileira

Apostila  para o concurso público 2014 da Agência Espacial Brasileira (AEB), preparatória  para o cargo de Assistente C&T / 3 / I – Área: Apoio Administrativo, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostila com as matérias de Conhecimentos Básicos, comuns a todos os cargos de Tecnologista e Analista.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 558 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa (Nível Básico)
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Informática
- Matemática Básica
São requisitos para ocupar o cargo: possuir ensino médio (2º grau) completo, ter conhecimentos específicos ao cargo e ter, pelo menos, doze anos de experiência na execução de tarefas inerentes à classe.
São 12 vagas em disputa para uma remuneração de até R$ 7.398,47.
A remuneração total é constituída do vencimento básico e das seguintes vantagens:
- GQ (Gratificação de Qualificação): De acordo com o Capítulo VIII do Decreto nº 7.922, de 18 de fevereiro de 2013, que regulamentou o tema.
- GADCT (Gratificação de Desempenho de Atividade de Ciência e Tecnologia): O valor da GDACT é definido pela variável correspondente à Avaliação de Desempenho Individual e Institucional, apurada conforme dispõe a Lei nº 11.344, de 8 de setembro de 2006, publicada no Diário Oficial da União de 11 de setembro de 2006, alterada pela Lei nº 11.907/2009 . O valor da GDACT corresponde a até 20 (vinte) pontos atribuídos em função dos resultados obtidos na avaliação de desempenho individual e até 80 (oitenta) pontos atribuídos em função dos resultados obtidos na avaliação de desempenho institucional. Ao recém-concursado, até que seja feita sua primeira avaliação individual, será devido o valor dos pontos correspondentes à avaliação institucional, conforme legislação vigente.
Atribuições do cargo de Assistente C&T / 3 / I – Área: Apoio Administrativo da AEB: Exercer atividades de nível médio, com ações de natureza contínua nas áreas finalísticas e meio, em apoio à direção, coordenação, organização, planejamento, acompanhamento, controle e avaliação, bem como atividades de suporte técnico-administrativo às unidades da AEB.
As Provas serão realizadas em Brasília/DF, na data prevista de 19/10/2014, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas e Discursivas, a ser publicado no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), observado o horário oficial de Brasília/DF.
Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), no período de 22/08/2014 a 10/09/2014, iniciando-se às 10h do dia 22/08/2014 e encerrando-se, impreterivelmente, às 23h59 do dia 10/09/2014.
O Concurso Público de Provas e Títulos destina-se ao provimento de 66 (sessenta e seis) vagas para os cargos do Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia, dentro do prazo de validade de 01 (um) ano, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério da AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA - AEB. O período de validade estabelecido para este Concurso Público não gera obrigatoriedade à nomeação daqueles que se classificarem além do número de vagas estipuladas no edital.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.