Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Atibaia - SP Assistente em Serviços Educacionais e Outros Cargos - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia - SP, preparatória para o cargo de Assistente em Serviços Educacionais, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostilas para Guarda Civil Municipal de Atibaia 3ª Classe, Professor (Educação Básica) e Agente de Serviços de Alimentação (Educação), nos formatos impresso e PDF (digital).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém 262 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Comuns
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Atualidades
- Noções de Informática
Conhecimentos Específicos
 A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do emprego e será composta de questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada uma.
Para os empregos de Assistente em Serviços de Fiscalização, Assistente em Serviços de Gestão, Assistente em Serviços de Planejamento e Finanças, Assistente em Serviços de Saúde, Assistente em Serviços Educacionais, Assistente Especial em Serviços de Gestão, Guarda Civil Municipal de Atibaia 3ª Classe (Feminino e Masculino), Orientador Social, Técnico em Serviços de Saúde (Enfermagem), Técnico em Serviços de Saúde (Higiene Bucal) e Técnico em Serviços de Saúde (Laboratório): a prova objetiva terá a duração de 3 horas.
Atribuições do cargo de Assistente em Serviços Educacionais: Atender ao público, promovendo o acolhimento, fornecendo as orientações e encaminhamentos necessários; Orientar alunos sobre regras e procedimentos, regimento do transporte escolar, cumprimento de horários; Atender e acompanhar os alunos quanto às dificuldades; Promover a educação em diversas áreas; Participar de campanhas educacionais; Incentivar atividades comunitárias; Promover comunicação entre a escola, autoridades e comunidade.
Conhecimentos Específicos que serão exigidos dos candidatos, de acordo com o edital do concurso:
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil - promulgada em 5 de outubro de 1988. Artigo 5.º, incisos I a X, XII, XLII, XLIII; artigos 205, 206, 208, 210, 211 - § 2º, 227, § 3º, inciso III, § 4º. BRASIL. Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Decreto Presidencial n.º 6.949 de 25 de agosto de 2009.
BRASIL. Lei Federal n.º 8.069, de 13 de julho de 1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Artigos 1.º ao 3.º e Artigo 4.º, parágrafo único, alínea "a'; artigos 5.º, 18, 53 ao 59, 70 e 73.
Noções de primeiros socorros, noções de transporte escolar, atendimento ao público e desenvolvimento infantil.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.