Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CFO PM e BM - PR | Curso de Formação de Oficiais - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 visando o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná CFO - PR (PM e CB), elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
Volume I:
- Biologia; - Física; - Geografia; - História; - Inglês; - Espanhol; - Matemática;
Volume II:
- Literatura Brasileira; - Língua Portuguesa e Compreensão de Texto; - Química; - Filosofia; - Sociologia.
O edital estabeleceu as normas e os procedimentos relativos às Provas de Habilidades Específicas-PHE do concurso público destinado ao ingresso e à matrícula no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares-CFO/PM e no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares-CFO/BM da Polícia Militar do Paraná-PMPR.
Aos candidatos aprovados no presente concurso público, constituído pelo Concurso Vestibular da Universidade Federal do Paraná (CV/UFPR), regulado em edital próprio e pelas Provas de Habilidades Específicas (PHE) desenvolvidas no âmbito da PMPR e reguladas pelo presente edital, serão ofertados as seguintes vagas: 40 vagas para Cadete CFO PM e 20 vagas para Cadete CFO PM, totalizando 60 oportunidades.
As inscrições no concurso do CFO-PR serão realizadas no período compreendido entre o dia 22 de agosto e as 16 horas do dia 19 de setembro de 2014, podendo o pagamento da taxa de inscrição ser efetivado até o do dia 19 de setembro de 2014. A taxa de inscrição para o Processo Seletivo será de R$ 80,00 (oitenta reais).
A inscrição deverá ser feita pela Internet (www.nc.ufpr.br), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa.
Afrodescendentes: serão destinadas 10% das vagas aos candidatos afrodescendentes, nos termos da Lei Estadual nº. 14.274/03, estas não sendo preenchidas serão revertidas à concorrência geral.
O desempenho no CV/UFPR dos candidatos será calculado mediante a soma dos pontos possíveis na primeira fase (máximo de 80 pontos) e na segunda fase (máximo de 60 pontos), dividindo-se o resultado pelo número máximo de pontos possíveis nas provas e multiplicando-se o resultado por mil.
 Para a seleção dos candidatos ao CFO não se aplica o disposto no art. 40 do edital nº. 14/2014-NC, passando para a segunda fase do CV/UFPR, somente os 160 (cento e sessenta) e 80 (oitenta) primeiros candidatos classificados na primeira fase nas vagas PM e BM, respectivamente, respeitados os candidatos empatados na última posição.
 Estarão automaticamente inscritos para as PHE os candidatos classificados no resultado final do CV/UFPR.
7.2. As PHE, de caráter eliminatório, serão compostas pelas seguintes fases: Investigação Social (IS), Avaliação Psicológica (AP), Exame da Capacidade Física (ECAFI) e Exame de Sanidade Física (ESAFI).
As convocações para a realização das fases, bem como, qualquer outro ato decorrente do concurso, serão realizadas e tornadas públicas por meio do sítio eletrônico do NC/UFPR, www.nc.ufpr.br, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento.

Conheça também as apostilas da Editora Solução