Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso DEPEN - Agente Penitenciário Federal - 2015


O Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN abriu concurso público em abril/ 2015 para o seu quadro de pessoal e a Editora Opção, 21 anos no mercado, possui para comercialização apostilas preparatórias completas e atualizadas para o cargo de Agente Penitenciário Federal - Área 1 - 3 - 4 - 5 - 6, que estão sendo lançadas de acordo com o edital do concurso de 2015, publicado em abril de 2015.
Clique aqui para acessar esta apostila
**************************************************************
As informações abaixo são da apostila antiga, feita com base no edital do concurso anterior. Para saber sobre as novas apostilas, clique no banner acima.

A apostila com 306* páginas de Conhecimentos Básicos - Volume I contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Ética no Serviço Público
- Raciocínio Lógico
- Atualidades

A apostila com 386* páginas de Conhecimentos Específicos - Volume II contém as seguintes matérias:
- Noções de Direito Constitucionais
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Penal
- Noções de Direito Processual Penal
- Tópicos de Direitos Humanos

* Informações sobre páginas da apostila desatualizada. Nova apostila está sendo lançada em conformidade com o edital do concurso de 2015.

Observação: Editora Solução, 30 anos de atividades, lançou apostilas para Área 1 e Área 3:
Apostila Concurso DEPEN - Agente Penitenciário Federal - ÁREA 1 - confira AQUI
Apostila Concurso DEPEN - Agente Penitenciário Federal - ÁREA 3 - confira AQUI
**********************************


O Depen já solicitou ao MPOG, em 2014, a autorização do concurso, que saiu em 19/02/2015 (confira aqui), sendo que para o cargo de Agente Penitenciário Federal foram solicitadas 604 vagas, mas autorizadas 240. O prazo para publicação do edital do concurso se expira em 18 de agosto de 2015.

Acho interessante que você visite a página do último concurso realizado para esse cargo (http://www.cespe.unb.br/concursos/depen_13), onde terá acesso aos editais, provas, gabaritos e outros arquivos.

É importante se preparar com antecedência para ter mais chances de aprovação, através de apostilas, livros, cursos e outros materiais.

Boa sorte!

Conheça as apostilas da Editora Solução e Editora Nova para Agente Penitenciário Federal do DEPEN - Área Um - Área Três - Área Quatro - Área Cinco - Área Seis.