Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila ENEM Digital (PDF) e Impressa 2016

A Editora Opção, 22 anos de experiencia, está lançando apostila preparatória para os alunos que irão participar do Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM 2016, no formato impresso ou digital (PDF). 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 802 páginas, em quatro volumes, e contém as seguintes matérias:

Ciências Humanas e suas Tecnologias
Volume I
- História
- Geografia
- Filosofia
- Sociologia

Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Volume II
- Física
- Química
- Biologia

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação
Volume III
- Língua Portuguesa
- Literatura
- Língua Estrangeira (Inglês)
- Artes
- Educação Física
- Tecnologia da Informação e Comunicação

Matemática e suas Tecnologias
Volume IV
- Matemática

Ter um bom desempenho no Enem é fundamental para se dar bem na maioria dos vestibulares pelo Brasil afora. Em algumas universidades ajuda nas notas obtidas nas provas escritas e em outras substitui o próprio vestibular como forma de ingresso nos cursos superiores. Por isso a  importância do Enem.

Fazer um bom curso talvez seja o ideal, mas um curso de boa qualidade não sai por menos de mil reais por mês. Nem todo mundo dispõe dessa grana toda ou MG não esta disposta a investir tudo isso. É preciso também ter tempo disponível para frequentar as aulas.

As apostilas da Editora Opção não contém o mesmo volume de conteúdo, mas possuem algumas  vantagens: o conteúdo é resumido, facilitando o estudo; o preço é bem baixo; pode-se estudar em qualquer lugar; ou seja, o custo benefício pode ser muito bom. 

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.