Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IFSC - SC - Assistente de Alunos e Auxiliar de Biblioteca - 2014

Apostila para o concurso público 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC, preparatória  para o cargo de Técnico – Administrativo em Educação Nível C – Assistente de Alunos, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Confira também a apostila para Auxiliar de Biblioteca.
Clique aqui para acessar esta apostila
O Concurso Público de Provas e de Títulos é destinado ao provimento de cargo de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de cargos de Técnico-administrativos em Educação níveis C, D e E do Quadro de Pessoal Permanente do IFSC.
O Concurso Público do IFSC destina-se ao provimento das vagas para os cargos de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e cargos de Técnico-Administrativos em Educação níveis C, D e E, e das que vierem a ser disponibilizadas no prazo de validade do certame.
O Concurso Público do IFSC consistirá da aplicação das seguintes provas:
a) cargo de Professor: objetiva, discursiva, prática de desempenho didático e de títulos;
b) cargo de Técnico-Administrativo nível C - Assistente de Alunos e Auxiliar de Biblioteca: objetiva;
c) cargo de Técnico-Administrativo nível D - Técnico de Laboratório: Informática, Técnico de Laboratório: Eletroeletrônica, Técnico em Tecnologia da Informação e Tradutor Intérprete de Libras: objetiva e prática
d) cargo de Técnico-Administrativo nível D - Técnico em Secretariado: objetiva
e) cargo de Técnico-Administrativo nível E - Psicólogo: objetiva
f) cargo de Técnico-Administrativo nível E - Técnico em Assuntos Educacionais: objetiva e discursiva
Atribuições dos cargos:
- Assistente de Alunos: Orientar os alunos nos aspectos comportamentais. Assistir os alunos nos horários de lazer. Zelar pela integridade física dos alunos. Encaminhar os alunos à assistência médica e odontológica emergenciais, quando necessário. Zelar pela manutenção, conservação e higiene das dependências da IFE. Assistir o corpo docente nas unidades didático-pedagógicas com os materiais necessários e execução de suas atividades. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
- Auxiliar de Biblioteca: Atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação e executar atividades especializadas e administrativas relacionadas à rotina de unidades ou centros de documentação ou informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo, ou na manutenção de bancos de dados. Colaborar no controle e na conservação de equipamentos. Realizar manutenção do acervo. Participar de treinamentos e programas de atualização. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
A carga horária para os cargos de Técnico-administrativos em Educação níveis C, D e E previstos neste Edital poderá ser alocada em quaisquer dos turnos de funcionamento de interesse da Instituição. O regime de trabalho, conforme Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005 e alterações previstas na Lei nº 11.233, de 22 de dezembro de 2005, e Lei 11.784, de 22 de setembro de 2008, Portaria nº 619, de 26 de dezembro de 2012, publicada no DOU de 27.12.2012 e Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, publicada no DOU de 31.12.2012, a carga horária é de 40 (quarenta) horas semanais.

Conheça também as apostilas da Editora Solução  e Editora Nova.