Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Guarujá - SP | Condutor de Veículo de Urgência - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da  Prefeitura Municipal de Guarujá - SP, preparatória  para o cargo de Condutor de Veículo de Urgência (Motorista), elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Legislação e Conhecimentos Específicos.
As inscrições serão recebidas no período de 6 a 19 de outubro de 2014. Serão efetuadas exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico: www.guaruja.sp.gov.br, exceto para aqueles com direito a isenção de pagamento.
Requisitos para Condutores de Veículos de Urgência: CNH categoria (ver na legislação do SAMU).
a) Profissional de nível básico habilitado a conduzir veículos de urgência padronizados pelo código sanitário e pelo presente regulamento como veículos terrestres, obedecendo aos padrões de capacitação e atuação;
b) Disposição pessoal para a atividade;
c) Equilíbrio emocional e autocontrole;
d) Disposição para cumprir ações orientadas;
e) Habilitação profissional como motorista de veículos de transporte de pacientes, de acordo com a legislação em vigor (Código Nacional de Trânsito), com registro na CNH; Carteira Nacional de Habilitação Categoria "D";
f) Capacidade de trabalhar em equipe;
g) Disponibilidade para a capacitação e re-certificação periódica.
Competências/Atribuições:
Conduzir veículo terrestre de urgência destinado ao atendimento e transporte de pacientes; conhecer integralmente o veículo e realizar manutenção básica do mesmo; estabelecer contato radiofônico (ou telefônico) com a central de regulação médica e seguir suas orientações; conhecer a malha viária local; conhecer a localização de todos os estabelecimentos de saúde integrados ao sistema assistencial local, auxiliar a equipe de saúde nos gestos básicos de suporte à vida; auxiliar a equipe nas imobilizações e transporte de vítimas; realizar medidas reanimação cardiorrespiratória básica; identificar todos os tipos de materiais existentes nos veículos de socorro e sua utilidade, a fim de auxiliar a equipe de saúde.
A avaliação será realizada através da aplicação de prova objetiva com 50 (cinquenta) questões objetivas, de conhecimentos específicos, com 4 (quatro) alternativas de múltipla escolha com valor de 2 (dois) pontos para cada questão, na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.
A prova prática de Condutores de Veículos de Urgência, consistirá em análise do candidato relativo a:
a) Verificação do veículo (valendo de 0 (zero) a 100 (cem) pontos);
b) Leitura do painel (valendo de 0 (zero) a 100 (cem) pontos);
c) Condução do Veículo - Ambulância Resgate - (dirigibilidade) (valendo de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção