Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Marinha - Técnico em Administração - Nível Médio - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 visando o Corpo Auxiliar de Praças (CAP) da  Marinha do Brasil, preparatória  para o cargo de Técnico em Administração, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém 566 páginas e possui as seguintes matérias:
Conhecimentos Profissionais
- Administração Geral
- Administração de Material
- Contabilidade
- Estatística
- Gestão de Pessoas
- Gestão de Qualidade Total
- Gestão Pública
- Documentação
- Arquivística
- Informática
- Direito Público
- Licitação
O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.
O candidato que obtiver sucesso nas diversas fases do Concurso Público e, ao final deste, encontrar-se classificado e selecionado dentro do número de vagas, doravante chamado de "candidato titular" realizará o CF que tem por propósito o preparo do candidato para o exercício de funções no Serviço Ativo da Marinha (SAM), ministrando-lhe a necessária instrução militar-naval.
 O candidato será matriculado no CF como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete, e ao lograr a aprovação no Curso, que terá a duração de até 17 (dezessete) semanas, será nomeado Cabo do CAP.
O Curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções conforme as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval. Após a conclusão do Curso de Formação, as movimentações dos Cabos serão realizadas de modo a atender às necessidades da Tabela de Lotação dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, em todo o território nacional, atendendo a conveniência do serviço, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI), destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano de serviço.
As inscrições no concurso da Marinha para Técnico em Administração e outras funções  poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br,  entre 08h do dia 09 de setembro e 23h59 do dia 08 de outubro de 2014.
A Seleção Inicial (SI) da Marinha para Técnico em Administração e outros constará dos seguintes eventos:
a) Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP);
b) Redação; e
c) Eventos complementares constituídos de:
I) Inspeção de Saúde (IS);
II) Teste de Aptidão Física (TAF); e
III) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar.
O Curso de Formação (CF), composto de:
a) Período de Adaptação (PA);
b) Verificação de Documentos (VD);
c) Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase final;
d) Avaliação Psicológica (AP); e
e) Curso de Formação propriamente dito.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.