Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Muriaé - MG Professor Educação Infantil e Outros - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Prefeitura de Muriaé - MG, preparatória  para o cargo de Professor (Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Há também apostila para o cargo de Auxiliar de Serviços Escolares, bem como uma apostila com as matérias comuns aos cargos de nível médio.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos.
A inscrição no Concurso Público do Município de Muriaé poderá ser feita de duas maneiras: forma presencial ou pela Internet, nos períodos e locais abaixo, 17/11/2014 a 17/12/2014. Presencial: Grande Hotel Muriahe - sala de cinema ENDEREÇO: Praça João Pinheiro, 164 Centro- Muriaé /MG. Internet: http://www.incp.org.br/concurso.aspx?id=251.
De acordo com o edital do concurso, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos do cargo:
PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL : Sociedade e cultura brasileira; Relação educação escola e sociedade; Concepções político-filosóficas de educação; O papel político, ético e social do professor; Psicologia da educação desenvolvimento e aprendizagem: concepções e teorias; Desenvolvimento Infantil e aprendizagem; A relação professor, aluno e escola; Educação Infantil - Cotidiano: currículo, planejamento, execução e avaliação; Cotidiano escolar: Desenvolvimento e aprendizagem; O processo de ensino-aprendizagem; Instrumentos metodológicos da aprendizagem. Didática; Planejamento (o papel dos objetivos educacionais; conteúdos de aprendizagem; aprendizagem dos conteúdos segundo a sua tipologia); Avaliação da aprendizagem; Transversalidade. Transdisciplinaridade. Interdisciplinaridade; Construtivismo. Inteligências Múltiplas; Pedagogia de projetos.Meio ambiente e qualidade de vida; Ética e cidadania; Bullying. Inclusão escolar: Neuropsicologia e inclusão; TDAH: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade; Deficiência Mental. Distúrbios de aprendizagem; Dificuldades de aprendizagem; Parâmetros Curriculares Nacionais para o 1º e 2º ciclos; O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O processo de alfabetização e o uso funcional da linguagem; Desenvolvimento e aprendizagem da leitura e escrita; Fundamentos e Métodos de Alfabetização e Letramento; Consciência Fonológica; Leitura, produção e interpretação de diferentes portadores de textos, literatura; ENSINO DE MATEMÁTICA - Concepções de ensino de matemática; O processo de construção da lógica-matemática pela criança; O ENSINO DE HISTORIA E GEOGRAFIA - A construção dos referenciais de espacialidade e temporalidade, as relações sociais, a natureza e a cultura; O ENSINO DE CIÊNCIAIS NATURAIS; O processo de construção do conhecimento científico e a lógica infantil. A importância do lúdico na sala de aula. Legislação: Conceitos Básicos da Educação Nacional contidos na LDB 9394/96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional atualizada e todas as Leis que alteram a LDB 9394/96. Direitos e Deveres da criança e do adolescente previstos na Lei 8069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente atualizado. Todas as Leis que alteram a Lei 8069/90. Pareceres CNE/CEB.
Requisitos para o cargo de Professor (Educação Infantil e do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental): Normal Superior ou Pedagogia com habilitação em Docência para as séries iniciais do Ensino Fundamental em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção