Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso PETROBRÁS - Administrador Júnior (Administração) - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da PETROBRÁS S.A., preparatória  para o cargo de Administrador Júnior, de nível superior, para bacharéis em Administração, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Conheça também as apostilas para os cargos de Técnico de Administração e Controle Júnior e Técnico(a) de Operação Jr, ambos para candidatos com ensino médio.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 768 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume I
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
Conhecimentos Específicos
- Contabilidade
Volume II
Conhecimentos Específicos
- Administração de Recursos Humanos
- Administração Mercadológica
- Administração da Produção de Materiais 
Requisitos para ocupar o cargo de Administrador Júnior: certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Administração, reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe.
Atribuições: acompanhar, participar e executar o levantamento e controle de informações, elaborando relatórios gerenciais que deem suporte à tomada de decisão; estudos de simplificação e racionalização de processos, normas, diretrizes e estruturas organizacionais e funcionais.
Remuneração: salário básico de R$ 4.574,75 com garantia de remuneração mínima de R$ 7.501,06.
Conhecimentos específicos que deverão ser exigidos dos candidatos ao cargo de Administrador(a) Júnior, na prova objetiva, de acordo com o edital: Administração de Recursos Humanos: Estratégias de RH, Relações com Empregados, Equipes, Liderança, Gerenciamento de Desempenho, Remuneração e Benefícios, Motivação, Desenvolvimento de RH, Organizações de Aprendizagem, Cultura Organizacional. Estratégia Empresarial: Estruturas Organizacionais, Estratégias Organizacionais, Planejamento Estratégico Empresarial, Análise dos Ambientes Interno e Externo. Bloco 2 - Administração Mercadológica: Pesquisa de Mercado, Segmentação de Mercado, Estratégias de Marketing, marketing de Serviços, Gestão do Relacionamento com Clientes, Responsabilidade Sócioambiental, Marketing Internacional, Comércio Eletrônico, Sistemas de Informação Gerencial, Administração de Vendas. Lógica: Funções, Análise Combinatória, Progressões, Raciocínio Lógico Quantitativo. Administração Financeira e Orçamentária: Matemática Financeira, Valor do Dinheiro no Tempo e Risco x Retorno, Análise de Investimentos, Alavancagem e Endividamento, Planejamento Financeiro e Orçamentário, Administração do Capital de Giro, Fontes de Financiamento a Longo Prazo. Bloco 3 - Administração da Produção e Materiais: Planejamento e Controle da Produção, Higiene Industrial e Segurança do Trabalho, Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management), Administração de Material, Gestão de Estoques, Gestão da Qualidade. Estatística: Probabilidade, Estatística Descritiva. Contabilidade: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e  Editora Nova elaboradas para o concurso da Petrobrás.