Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TJAP Analista Judiciário - Nível Superior - 2014

A Editora Opção, 21 anos de atividades, está lançando apostila  para o concurso público 2014 do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá TJAP, para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária e Administrativa e Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Execução de Mandados, que exigem o ensino médio, nos formatos impresso e digital (PDF). Há também apostila para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária e Administrativa, de nível médio.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para Analista possui 610 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico-Matemático
Conhecimentos Específicos
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Civil
- Direito Processual Civil
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
Atribuições desses dos dois cargos de nível superior:
- Analista Judiciário - Área Judiciária e Administrativa
Realizar atividades de nível superior nos Ofícios Judiciais de Primeiro e Segundo Graus de Jurisdição, a fim de fornecer suporte técnico, favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores. Compreende o processamento de feitos, a elaboração de certidões e relatórios estatísticos e a análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência e envolve a indexação de documentos e o atendimento às partes, entre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade. Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas ao planejamento, organização, coordenação, supervisão, assessoramento, estudo, pesquisa e execução de tarefas que envolvam o processamento de feitos, apoio a julgamentos, análise e pesquisa de legislação, de doutrina e de jurisprudência, bem como elaboração de laudos, de atos, de pareceres e de informações jurídicas. Na área administrativa, desenvolver atividades de nível superior, em geral, da estrutura dos órgãos administrativos onde esteja lotado.
- Analista Judiciário - Área Judiciária - Execução de Mandados
Realizar atividades de nível superior nos Ofícios Judiciais do Primeiro e Segundo Graus de Jurisdição, a fim de possibilitar o cumprimento de ordens judiciais. Compreende a realização de diligências externas relacionadas com a prática de atos de comunicação processual e de execução, entre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
O Concurso do TJ-AP destina-se ao provimento dos 100 cargos vagos  descritos no edital, dos que vierem a vagar ou forem criados dentro do prazo de validade do certame.
A jornada de trabalho para todos os cargos/áreas/especialidades será de 8 (oito) horas diárias, ressalvadas as deliberações do Tribunal Pleno.
A remuneração, para todas as áreas/especialidades do cargo de Analista Judiciário, será de R$ 6.009,16 (seis mil, nove reais e dezesseis centavos), enquanto que para o cargo de Técnico Judiciário corresponde a  R$ 4.619,00 (quatro mil, seiscentos e dezenove reais).
Os requisitos para o cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária e Administrativa, é diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Direito, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Já para a Área Judiciária - Especialidade Execução de Mandados será diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Direito, Administração, Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.